Categoria universitário encerra seletiva paranaense

Fonte Imprensa Circuito de Tênis Escolar e Universitário 17/04/2013 às 21h

Nesta quinta entram em quadra os alunos-atletas de diversas instituições de ensino superior na busca do título.

Depois de três semanas agitadas em Curitiba, chega na reta final as disputas da 4ª edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, seletiva do Paraná. Nesta quinta-feira (18), às 14 horas, começam os jogos da categoria Universitário que está sendo realizado nas quadras da Tennismais Academia, e vai reunir alunos-atletas de diversas instituições de ensino superior do Estado em disputas pelo título. O circuito apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai levar os 8 campeões paranaenses da chave de simples para Barcelona, onde serão premiados com treino de tênis na sede da conceituada academia Sánchez-Casal, dirigida pelos ídolos do tênis espanho Emilio Sánchez e Sérgio Casal, e um curso de idiomas.

O evento que tem como objetivo promover a união entre esporte e educação, seguindo os modelos das instituições americanas, que valorizam as disputas escolares, para incentivar que os atletas tenham a prática esportiva como forma de contribuir para formação intelectual e disciplinar dos alunos. O circuito que teve início na capital paranaense no dia 28 de março, encerra no domingo (21). Além do Paraná, estão recendo o circuito os estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. As melhores escolas e universidades de cada estado serão premiadas com troféu, de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Nesta edição, os estudantes que são federados à Federação Paranaense de Tênis também poderão pontuar para o ranking estadual, pelo grupo 01, podendo somar até 300 pontos. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento.

Inscrição Gratuita – Não há cobrança de taxa de inscrição para o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, o que viabiliza a participação de alunos-atletas de todas as classes sociais, fomentando ainda mais a prática esportiva. Para se inscrever, basta acessar o site da competição (www.escolaruniversitario.com.br), ler o regulamento com atenção e preencher a ficha disponível na página. Podem participar do evento atletas de qualquer nível técnico e, para efeito de inscrição, não há limite de representantes por instituições de ensino.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs. Acompanhe as informações pelo site (www.escolaruniversitario.com.br), twitter (twitter.com/tenis_circuito) e facebook (facebook.com/escolaruniversitario).

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS – ETAPA PARANÁ

De 28 a 31 de março – categoria 14 anos – inscrições encerradas

De 04 a 07 de abril – categoria 12 anos – inscrições encerradas

De 11 a 14 de abril – categoria 18 anos – inscrições encerradas

De 18 a 21 de abril – categoria universitária – inscrições encerradas

SERVIÇO: CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2013 - ETAPA PARANÁ

Data: de 28 de março a 21 de abril

Local: TennisMais Academia (Rua Eleonora Roosevelt, 530 - Bacacheri) – Curitiba/PR.

Informações e inscrições: www.escolaruniversitario.com.br

Imprensa Circuito de Tênis Escolar e Universitário
Fonte Imprensa Circuito de Tênis Escolar e Universitário 17/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Categoria universitário encerra seletiva paranaense