Casa Brasil leva projetos do país para Fórum Social Mundial na Tunísia

Fonte EBC 29/03/2013 às 9h

Túnis - Como já é tradição do governo brasileiro em eventos internacionais, a 13ª edição do Fórum Social Mundial recebe a Casa Brasil. O estande apresenta projetos brasileiros em diversos temas e promove a exportação de ideias do Brasil.

Na programação estão palestras sobre temas como agricultura familiar, associações de catadores de material reciclável e integração de quilombolas. Entre os projetos que vieram para a Tunísia está um jogo de computador feito especialmente para crianças doentes que enfrentam tratamento prolongado em hospitais. O criador, Rafael João Ribeiro, diz que expor o programa no fórum abre possibilidade para que a iniciativa ganhe o mundo. “São ideias simples que poderiam ser implantadas aqui e não são”, disse.

O estand permanece cheio a maior parte do tempo. Lamari Jafar deixou a Casa Brasil com as mãos cheias de panfletos. Presidente da Associação dos Artesãos e Microempresas em Manouba, cidade no nordeste da Tunísia, ele disse que essa é uma oportunidade de aprender com as experiências brasileiras. “Queremos ter uma relação com a América Latina”, explicou.

EBC
Fonte EBC 29/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Casa Brasil leva projetos do país para Fórum Social Mundial na Tunísia