Casa Bombril abre inscrição para curso gratuito que já capacitou mais de 1000 empregadas domésticas

Fonte Texto Imagem 01/04/2013 às 8h

A Casa Bombril, projeto social do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), braço de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril está com inscrições abertas para os cursos totalmente gratuitos dirigidos às empregadas domésticas. Inovador, o projeto social vem se destacando e concretizando um dos seus principais objetivos, que é regulamentar o trabalho doméstico exercido por milhares de mulheres pelo país afora.

Até o momento, a Casa Bombril já entregou cerca de dois mil certificados para mais de 1000 empregadas domésticas. A ação reforça os valores de cooperação, e difusão da importância do protagonismo feminino da Bombril. Em novembro de 2012, o projeto realizou a primeira formatura com 300 alunas, que concluíram com sucesso os cinco módulos do curso.

Os cursos são desenvolvidos em parceria com o SENAC, considerado referência nacional em educação no país, e são voltados para o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional da empregada doméstica nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação. As aulas mostram na teoria e na prática todas as tarefas do trabalho da casa, proporcionando uma formação diferenciada, com mais eficiência, profissionalismo, aumento da renda individual e familiar, e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Durante os cursos, as alunas também debatem sobre o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, participam de campanhas de incentivo a leitura e a escrita e aprendem mais sobre as áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação.

O espaço onde são as aulas são ministradas tem uso múltiplo, graças à utilização flexível dos ambientes desenhados por renomados arquitetos que desenvolveram um projeto com visual moderno que remete cenário de produção cinematográfica.

As interessadas em participar podem fazer sua inscrição pelo site da Casa (www.casabombril.com.br), na própria Casa Bombril ou ainda pelo telefone 0800-7076161 ou email casabombril@bombril.com.br.

Conheça os módulos:

MÓDULO BOMBRIL - Módulo básico, obrigatório, que considera os princípios da qualidade de vida, da ética, da cidadania e do empreendedorismo da mulher. O trabalho será direcionado para o desenvolvimento do autoconhecimento de cada participante, incentivo a leitura e escrita e princípios de ecoeficiência.

MÓDULO PRATICE - Execução das tarefas diárias de limpeza, organização de ambientes de forma eficiente nos mais diferentes tipos de pisos, paredes, acabamentos e mobiliários.

MÓDULO MON BIJOU - Cuidados especiais com o vestuário, lavanderia e passadoria.

MÓDULO ECOBRIL - Módulo voltado para as habilidades no trato com plantas e animais domésticos, além de cuidados com a área externa.

MÓDULO LIMPOL - Esse módulo tem o objetivo de planejar e servir refeição com qualidade e criatividade, em conformidade com os hábitos e necessidades dos moradores.

Com mínimo de 15 alunos e o máximo de 25 por módulo. Os cursos têm duração de 11 horas (com exceção do Módulo Bombril = 16 horas). No total, são ministrados cinco módulos, totalizando 60 horas de curso.

Sobre a Bombril

Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio que atingirá 540 itens de limpeza doméstica até o final de 2011, dividido em 28 marcas entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias.

www.bombril.com.br

Texto Imagem
Fonte Texto Imagem 01/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Casa Bombril abre inscrição para curso gratuito que já capacitou mais de 1000 empregadas domésticas