Carlos Levenstein lidera a Stratasys na América Latina

Fonte Gad Comunicação 25/02/2013 às 20h

· Executivo brasileiro com mais de 15 anos de experiência no mercado global torna-se responsável por todas as operações da empresa do México à Patagônia, incluindo o Caribe

· Sede latino-americana da empresa fica localizada em São Paulo, SP, Brasil

· Stratasys conta com ampla oferta de soluções em impressão 3D para design, prototipagem rápida e manufatura on demand de produtos customizados

São Paulo, Brasil, 25 de fevereiro de 2013 A Stratasys, Ltd. (NASDAQ: SSYS), uma das principais fabricantes de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura do mundo, anunciou hoje a nomeação de Carlos Levenstein como gerente geral para a América Latina. Levenstein supervisionará as operações na região à medida que a empresa amplia seu alcance para os mercados emergentes.

A empresa está investindo significativamente na América Latina ao estabelecer uma operação local da Stratasys na região, localizada em São Paulo, Brasil, sob a liderança de Levenstein. Ele traz mais de 15 anos de experiência na indústria de impressão e, mais recentemente, atuou como diretor gerente da América Latina para a Primera Technology, Inc., onde foi responsável pelo início das operações da empresa na América do Sul e na América Central.

"O alcance da impressão 3D está crescendo rapidamente e se expandindo para mercados emergentes", disse Gilad Gans, vice-presidente executivo de Global Field Operations da Stratasys. "Com o conhecimento e a experiência de Carlos na região, esperamos fortalecer a presença geral da empresa na América Latina."

As operações na América Latina incluirão três gerentes regionais, equipes dedicadas de marketing e suporte ao cliente e 14 parceiros de canal distribuídos pela região, além de mais de 20 escritórios no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Peru, Panamá, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Porto Rico, Trinidad e Tobago e Caribe.

"A Stratasys é a maior fabricante de impressão 3D profissional do mundo", disse Levenstein. "Estou ansioso para liderar os esforços da empresa em sua expansão na América Latina. Nossa ampla oferta de soluções nos ajudará a estabelecer uma presença maior na região." A Stratasys conta com famílias de sistemas para aplicações de design, para prototipagem rápida e para fabricação de produtos manufaturados on demand, de forma customizada, sem necessidade de uma linha de produção.

Sobre a Stratasys Ltd.

A Stratasys Ltd. (Nasdaq: SSYS) é a entidade corporativa formada em 2012 pela fusão das empresas de impressão 3D Stratasys Inc. e Objet Ltd., com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA e Rehovot, Israel, respectivamente. A empresa fabrica impressoras e materiais 3D para prototipagem e produção. Antes da fusão, o faturamento total de ambas as empresas foi de US$ 277 milhões em 2011. Seus processos patenteados FDM® e baseado em jato de tinta produzem protótipos ou artigos finais diretamente de arquivos CAD 3D ou outro conteúdo 3D. Os sistemas incluem impressoras 3D desktop para o desenvolvimento de ideias, uma linha de sistemas de prototipagem e sistemas de produção de grande porte para manufatura digital direta. Desde junho de 2012, a ampla gama de mais de 130 materiais de impressão 3D é a maior do setor e inclui mais de 120 materiais fotopoliméricos proprietários baseados em jato de tinta e 10 materiais termoplásticos baseados em FDM. A Stratasys também fabrica as impressoras 3D Solidscape e opera o serviço de manufatura digital RedEye On Demand. A empresa possui mais de 1100 funcionários, detém mais de 500 patentes de manufatura aditiva concedidas ou pendentes no mundo inteiro e recebeu mais de 20 prêmios por sua tecnologia e liderança. Online em:www.stratasys.com ou http://blog.stratasys.com / www.objet.comou http://blog.objet.com.

Declaração cautelar sobre declarações antecipatórias

Declarações relacionadas às crenças, intenções e expectativas da Stratasys, incluindo declarações relativas ao gerenciamento da Stratasys, Inc. e da Objet Ltd. como uma empresa combinada, os benefícios da combinação das empresas e o desempenho financeiro futuro da empresa combinada após a fusão, constituem declarações antecipatórias. As declarações envolvem riscos e incertezas, conhecidos ou não, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles projetados. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes devido a diversos fatores, incluindo o risco e a incerteza das atividades das duas empresas não se integrarem de forma satisfatória; o risco da fusão envolver custos ou responsabilidades inesperados; o risco das sinergias da fusão não serem completamente realizadas ou demorar mais para serem realizadas do que o esperado; o risco do foco do gerenciamento e das interrupções resultantes da fusão dificultarem a manutenção de relacionamentos com clientes, funcionários ou fornecedores. A capacidade da Stratasys obter os resultados apresentados em qualquer declaração antecipatória dependerá de numerosos fatores, inclusive sua capacidade de penetrar no mercado de impressão 3D; sua capacidade de atingir as taxas de crescimento realizadas em trimestres anteriores; sua capacidade de introduzir, apresentar e comercializar materiais consumíveis novos ou já existentes, e a aceitação no mercado de tais materiais; o impacto dos produtos e preços da concorrência; o desenvolvimento rápido de novos produtos e materiais e da aceitação dos mesmos pelo mercado; o êxito da recente iniciativa de P&D da Stratasys para expandir as capacidades de DDM de sua tecnologia base FDM; e o sucesso do RedEye On Demand TM e outros serviços pagos de peças da Stratasys. Esses e outros fatores aplicáveis são discutidos nesta apresentação e nos arquivamentos da Stratasys junto à Securities and Exchange Commission. Esses arquivamentos incluem a declaração/prospecto proxy arquivada na SEC em 08 de agosto de 2012, bem como os arquivamentos feitos e que serão feitos pela Stratasys, Inc. junto à SEC no futuro, incluindo seu relatório no formulário 20-F a ser arquivado para o ano encerrado em 31/12/2012. Quaisquer declarações antecipatórias incluídas nesta apresentação referem-se à data em que são apresentadas, e a Stratasys não tem a intenção de atualizá-las se o panorama futuro sofrer alterações, exceto quando exigido por lei. Essas declarações antecipatórias não devem ser interpretadas como representantes dos pontos de vista da Stratasys para nenhuma data posterior à data em que elas são apresentadas.

FDM, Stratasys, Objet, Solidscape e RedEye On Demand são marcas registradas da Stratasys Ltd.

Atenção editores: Se desejarem publicar as informações de contato, use: 888-480-3548 www.Stratasys.com.

Gad Comunicação
Fonte Gad Comunicação 25/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Carlos Levenstein lidera a Stratasys na América Latina