Carl Zeiss anuncia novas operações de Radioterapia na América Latina

Fonte Estilo Press 27/05/2013 às 11h

A

A tecnologia vem somar às outras formas avançadas de tratamento disponibilizadas aos pacientes de radioterapia

Há uma década, a Carl Zeiss iniciou um grande investimento na área de Radioterapia Intraoperatória (IORT), possuindo operações no mercado Europeu, Americano, Asiático e, no momento, inicia ações no mercado Latino Americano. Atualmente há uma tendência na terapia oncológica em direção a tratamentos específicos e adaptados a diferentes tipos de tumores.

O INTRABEAM, inovador sistema de radioterapia da Carl Zeiss, é ideal para controle de tumor localizado, com elevada eficácia na irradiação localizada, prático e com rápida mobilidade na integração do fluxo de trabalho, com versatilidade de aplicação clínica e alta qualidade dos resultados, além de oferecer conforto ao tratamento de pacientes. Pode ser utilizado em diferentes tratamentos, como os das metástases epidurais da coluna vertebral e também de cânceres de mama, gastrointestinal, do endométrio, da pele e bucal.

“Este equipamento traz ao mercado latino uma técnica já bastante utilizada na Europa e Estados Unidos. Ele é portátil e realiza a radioterapia no momento da cirurgia. Para o caso de tumores de mama, onde a mama é preservada, ele permite realizar radioterapia em dose única ou como irradiação parcial, favorecendo especialmente as mulheres no tratamento, sendo diferente das técnicas tradicionais de radioterapia.”,destaca Luciana Pinheiro de Lima, física e gerente de desenvolvimento e negócios de radioterapia da Carl Zeiss.

A nova tecnologia vem somar às outras formas avançadas de tratamento disponibilizadas aos pacientes de radioterapia na América Latina. Confira mais sobre a empresa no site www.zeiss.com.

Sobre Carl Zeiss :

O grupo Carl Zeiss é líder internacional em óptica e optoeletrônica. A companhia possui atualmente cerca de 24.000 colaboradores e, entre 2011 e 2012, obteve um faturamento médio de 4,2 bilhões de euros. No mercado consumidor industrial de soluções de pesquisa e tecnologia médica óptica, a empresa contribui há mais de 160 anos no desenvolvimento tecnológico e melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. A Corporação desenvolve e produz planetários, lentes para óculos, objetivas fotográficas e de filme, binóculos, assim como soluções para pesquisa biomédica, técnica médica, indústrias de construção de semicondutores, automobilística e de máquinas. A Carl Zeiss está presente em mais de 40 países do mundo com cerca de 40 locais de produção e mais de 50 para assistência e distribuição, assim como aproximadamente 20 pontos de pesquisa e desenvolvimento. Fundada em 1846, a empresa tem sede em Oberkochen e Jena, na Alemanha.

Intrabeam, da ZEISS

Estilo Press
Fonte Estilo Press 27/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Carl Zeiss anuncia novas operações de Radioterapia na América Latina