Capriles e Maduro votam em Caracas

Fonte Agência Brasil* 14/04/2013 às 18h

 


Brasília – O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, e seu rival, o presidente em exercício Nicolas Maduro, votaram esta tarde em Caracas, capital do país latino-americano. Capriles foi o primeiro a votar no colégio Santo Tomás de Villanueva. Maduro depositou seu voto poucas horas depois no colégio Miguel Antonio Caro.

Capriles fez um apelo aos eleitores para que saíssem de casa e fossem às urnas, já que o voto não é obrigatório no país. “Que comece agora uma avalanche em que todos vão votar”, pediu. O opositor reclamou ainda de alguns “tropeços” durante a votação e exortou os eleitores a se transformarem em “repórteres” para denunciar irregularidades.

Já o candidato e presidente em exercício Nicolas Maduro afirmou que o índice de participação até o momento era “fabuloso”. “Estamos quebrando recordes”, disse ele, segurando uma imagem de Jesus Cristo.

Em entrevista à Agência Venezuelana de Notícias (AVN), a agência estatal da Venezuela, Maduro afirmou que até o início da tarde 11,5 milhões de venezuelanos haviam votado. O país tem cerca de 19 milhões de eleitores cadastrados. De acordo com autoridades locais, exceto por alguns atrasos, a votação no país transcorre normalmente.

*Com informações da BBC Brasil e da Agência Venezuelana de Notícias

Agência Brasil*
Fonte Agência Brasil* 14/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Capriles e Maduro votam em Caracas