Capes assina acordo com universidade do Texas

Fonte Ascom - Capes 19/05/2012 às 21h

Capes assina acordo com universidade do Texas

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, assinou nesta quinta-feira, 17, memorando de entendimento com a Universidade do Texas A&M, College Station. O acordo foi firmado no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

 

 

17-05-12-AssinaturaTexasGF-201
Katherine Banks e Jorge Guimarães abordaram oportunidades de estágios para os estudantes (Guilherme Feijó - ACS/Capes)


Para Guimarães, a parceria deve ter início com a aproximação entre os pesquisadores dos dois países. "Acredito que o primeiro passo para nossa cooperação seja a realização de workshops e seminários conjuntos, de modo que nossos cientistas comecem a trabalhar juntos", explicou. O oferecimento de cursos de língua inglesa e de estágios aos participantes do CsF foram citados ainda pelo presidente da agência como critérios de sucesso para a colaboração.

 

 

 

17-05-12-AssinaturaTexasGF-209
Parceria entre Capes e Universidade do Texas se dá no âmbito do CsF (Guilherme Feijó - ACS/Capes)


A vice-Chanceller de Engenharia para o sistema da Universidade do Texas A&M, Katherine Banks, afirmou que a A&M tem experiência na concessão desses benefícios para estudantes estrangeiros. "Temos a possibilidade de alocar os estudantes em cursos de inglês antes do início dos estudos, ou mesmo paralelamente ao oferecimento das matérias. E quanto aos estágios, já é algo que fazemos com nossos estudantes e pode ser facilmente estendido aos alunos que receberemos", afirmou.

 

 

 

17-05-12-AssinaturaTexasGF-110
Segundo Guimarães, workshop conjunto será primeira ação da parceria (Guilherme Feijó - ACS/Capes)


A A&M tem 12 departamentos na área de engenharia, entre eles, se destacam aeroespacial, biomédica, química, civil, computacional e do petróleo.

 

Ascom - Capes
Fonte Ascom - Capes 19/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Capes assina acordo com universidade do Texas