CAPES aprova doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Unifesp

Fonte Unifesp 04/04/2013 às 15h
Único no Brasil, programa é interdisciplinar e multicampi e abrirá seleção de candidatos no segundo semestre de 2013
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a abertura do programa de doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/ Unifesp).

Pioneiro no Brasil, o doutorado envolve os Campus Guarulhos, São Paulo e Diadema da instituição. O coordenador do programa, Marcos Cezar de Freitas, reconhece a importância do curso na formação de pesquisadores de alto nível voltados para o enfrentamento de problemas crônicos que crianças e adolescentes enfrentam no que tange a educação e saúde.

A primeira seleção, que contará com 15 vagas, será aberta no segundo semestre de 2013. O curso de mestrado do mesmo Programa, criado em 2009, já conta com mais de 40 dissertações defendidas e seu sucesso repercutiu na aprovação do doutorado. “Esse doutorado já nasce com muitas parcerias internacionais e quer ser referência em investigações longitudinais sobre vulnerabilidades infanto-juvenis e questões de escolarização”, conclui Freitas.

Mais informações sobre o Programa de Pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência podem ser obtidas no link http://www.unifesp.br/propgp/educacaoesaude/.
Unifesp
Fonte Unifesp 04/04/2013 ás 15h

Compartilhe

CAPES aprova doutorado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Unifesp