Capela Nicolina será aberta ao público na próxima sexta-feira

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A Capela Nicolina, um dos lugares inacessíveis a turistas no Vaticano, poderá ser visitada na próxima sexta-feira, como parte do projeto que estimula passeios noturnos pelos museus locais.

Em uma nota, a Cidade do Vaticano informou que no dia 2 de outubro também haverá uma conferência sobre "O beato Angélico e o seu Papa", encabeçada pelo diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci.

A conferência será realizada às 20h locais (15h no horário de Brasília) no pátio da Pinacoteca. Em seguida, o público poderá visitar a Capela Nicolina.

O local, que possui aproximadamente dez metros quadrados de área e era usado privadamente pelo papa Nicolau V (1447-1455), possui alguns dos mais importantes afrescos do beato Fra Angélico e do pintor italiano Benozzo Gozzoli.

Desde julho a direção dos Museus Vaticanos realiza um projeto que abre os estabelecimentos todas as sextas-feiras das 19h às 23h locais para visitações.

Para realizar os passeios é necessário fazer uma reserva on-line no site dos Museus Vaticanos, onde é possível optar por uma visita monitorada.

Segundo os organizadores, a iniciativa é um incentivo aos cidadãos romanos que, "durante os horários normais, estão comprometidos com suas atividades cotidianas, o que torna impossível o aproveitamento de uma visita para apreciar as maravilhas do Vaticano".

No passeio é possível conhecer as Galerias Superiores dos Museus Vaticanos, as Salas de Rafael e a Capela Sistina.

O projeto será encerrado no mês de outubro, mas, segundo o Vaticano, poderá ser posto em prática novamente em outras ocasiões.


Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Capela Nicolina será aberta ao público na próxima sexta-feira