Candidato governista se reunirá com enviado dos EUA

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O candidato governista às eleições uruguaias, José Mujica, se reunirá em Montevidéu com o subsecretário-adjunto do Comércio para o hemisfério ocidental dos Estados Unidos, Walter Bastian.

Mujica, favorito nas pesquisas para as eleições de 25 de outubro, se encontrará com Bastían na sexta-feira. Também participará da reunião o seu companheiro de chapa, Danilo Astori. O norte-americano é esperado no país na próxima quinta-feira.

Aparentemente, Mujica será o único candidato a ser reunir com o subsecretário. Antes, Bastian participou do Terceiro Fórum de Competitividade das Américas, nos dias 28 e 29 deste mês, no Chile, e visita a capital argentina Buenos Aires.

O enviado de Barack Obama chegará ao Uruguai pouco depois do retorno do presidente Tabaré Vázquez, que realizou uma viagem às cidades norte-americanas de Washington e Nova York, onde -- entre outros compromissos -- participou da 64ª Assembleia Geral da ONU.

Ainda em Washington, há algumas semanas, Bastian disse que o governo dos Estados Unidos trabalhará com qualquer dos candidatos "que vencer o pleito".

"A direção em que o Uruguai segue é a que iremos seguir, com os mesmos interesses. Queremos continuar trabalhando não apenas em assuntos bilaterais, mas também regionais e multilaterais. Não é uma mensagem difícil: caminhamos bem, queremos continuar indo bem ou melhor", enfatizou na ocasião.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Candidato governista se reunirá com enviado dos EUA