Candidato de oposição anuncia viagem ao Brasil

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O candidato presidencial uruguaio pelo oposicionista Partido Colorado, Pedro Bordaberry, fará viagens ao Brasil, Chile e Estados Unidos antes das eleições de 25 de outubro, quando será escolhido o sucessor de Tabaré Vázquez.

Em visita à Argentina, o candidato anunciou que planeja ir em setembro aos EUA, além de passar por Chile e Brasil, para conhecer as principais organizações econômicas de Santiago, São Paulo e Porto Alegre.

Bordaberry, que é filho do ex-ditador Juan María (que foi presidente constitucional e de facto do país de 1972 a 1976), está em Buenos Aires com o intuito de abrir uma sede de campanha na capital argentina, onde vivem milhares de uruguaios habilitados à votação.

Anteriormente, o governista José Mujica, candidato da coalizão Frente Ampla, anunciou que neste mês pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador, ex-guerrilheiro tupamaro, também demonstrou em diversas ocasiões sua admiração ao petista.

Ontem, Bordaberry se reuniu com militantes do Partido Colorado e hoje deve cumprir uma intensa agenda, que inclui encontros com o chefe de Governo de Buenos Aires, Mauricio Macri, e com membros de entidades rurais.

Segundo o jornal El Pais, ele considerou "vital" se encontrar com dirigentes camponeses e empresários argentinos, já que sua legenda tem como eixo central temas industriais e agropecuários.

De acordo com pesquisas de intenção de voto, o Partido Colorado está em terceiro lugar, atrás da Frente Ampla e do Partido Nacional, cuja chapa é encabeçada pelo ex-presidente uruguaio Luis Lacalle, que governou o país entre 1990 e 1995.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Candidato de oposição anuncia viagem ao Brasil