Campinas (SP) é oficializada como cidade-polo do plano Viver sem Limite

Fonte Ascom do CTI* 14/03/2013 às 17h

Uma cerimônia nesta quarta-feira (13) anunciou Campinas como cidade-polo no estado de São Paulo no Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No evento, a prefeitura de Campinas e o Centro de Tecnologia Renato Archer (CTI/MCTI) assinaram um protocolo de intenções para formalizar a disposição em unir esforços para o desenvolvimento e a aplicação de tecnologia assistiva. “Quando falamos em viver sem limite é para que possamos desenvolver o nosso potencial, avançar além das leis e barreiras físicas. Tenho convicção de que esse protocolo de intenções vai render muitos frutos”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O encontro teve a presença da coordenadora do plano pelo governo federal, Vilma Roberto, do diretor do CTI, Victor Mammana, da secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin, da deputada estadual Célia Leão (PSDB), do vereador e presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara dos Vereadores de Campinas, Paulo Bufalo, e de representantes de várias cidades da região metropolitana de Campinas.

Privilégio e responsabilidade

“Registro o compromisso de sermos um polo. Temos o privilégio e a responsabilidade de viabilizar ações para esse programa”, afirmou a secretária Emmanuelle.

O Viver sem Limite, lançado em 17 de novembro de 2011 pelo governo federal, dispõe de R$ 7,6 bilhões para destinar a projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência, em todo o Brasil, até 2014.

Victor Mammana afirmou que está à disposição para trabalhar a serviço dessas políticas. “E já estamos trabalhando com a Informática dos Municípios Associados [IMA] para desenvolver o site da prefeitura com acessibilidade”, disse.

A partir da escolha como polo, será criado um comitê gestor com representantes dos municípios da região metropolitana para elaborar e aprovar projetos alinhados aos eixos do plano nacional.

*Com informações da prefeitura de Campinas

Ascom do CTI*
Fonte Ascom do CTI* 14/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Campinas (SP) é oficializada como cidade-polo do plano Viver sem Limite