Campeonato Sul-Brasileiro de Kart tem início nesta quinta, no RS

Fonte CBA 02/05/2013 às 16h

Primeira das três etapas acontece no kartódromo César Francischini, em Farroupilha

 

1º de maio de 2013 - Farroupilha (RS) recebe a partir desta quinta-feira até o próximo domingo a etapa de abertura da 16ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que acontece no kartódromo César Francischini.

Pilotos dos Estados de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina disputarão o torneio, que possui 13 categorias (Cadete, F4, Fireball Master, Fireball Sprinter, Graduados, Júnior Menor, Júnior, Mirim, Novatos, Sênior A, Sênior B, Super Cadete e Super Sênior) é classificatório para a terceira edição da Copa das Federações de Kart. Além isso, o piloto que conquistar o título da categoria Júnior receberá como prêmio um teste com um carro da Fórmula Júnior, que acontecerá em dezembro, em algum dos autódromos do Rio Grande do Sul.

Além da rodada inicial em Farroupilha, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart terá outras duas etapas: em Caçador (SC) e Londrina (PR).

As atividades de pista tem início às 7h30min desta quinta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres, que prosseguem na sexta-feira. O sábado é reservado para as tomadas de tempo e as primeiras baterias de cada categoria. A etapa será encerrada no domingo, com as baterias finais.

CBA
Fonte CBA 02/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Campeonato Sul-Brasileiro de Kart tem início nesta quinta, no RS