CAMPEONATO SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES: Unilever conquista título inédito e garante vaga no Mundial

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 06/05/2013 às 9h

 

Foto da notícia

Unilever comemora o inédito título Sul-Americano

 

RIO DE JANEIRO, 06.05.2013 – A Unilever (RJ) é campeã do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes. Na madrugada desta SEGUNDA-FEIRA (06.05), a equipe carioca conquistou o título, ao superar a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, por 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/16), no ginásio Manuel Bonilla de Miraflores, em Lima, no Peru.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Bernardinho terminou a competição invicto, com quatro vitórias, e garantiu a classificação para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, na Suiça.

"Cumprimos a nossa meta que era ganhar o Sul-Americano. Conquistamos o título com categoria, com excelência no trabalho. Essa temporada, independente das conquistas, foi um período bacana de trabalho, de convívio em grupo. Agora é partir para outros desafios, fazer um bom Mundial", analisou Bernardinho.

Para a líbero Fabi, o título sul-americano marcou ainda mais uma temporada de vitórias. "Viemos para o Peru com o objetivo de conquistar o título e garantir a vaga para a Unilever no Mundial. Sabíamos que o sul-americano teria um nível mais fraco do que estamos acostumadas, mas encaramos com muita seriedade. Fizemos bons jogos. A Bruna, que é jovem, se apresentou bem, fez um grande campeonato. Estamos felizes e orgulhosas por tudo que conquistamos ao longo desse ano", comemorou Fabi, eleita a melhor defesa e a melhor líbero do torneio.

MELHORES DO SUL-AMERICANO

Melhor defesa e melhor líbero - Fabi
Melhor levantadora - Fofão
Melhor ataque - Gabi
Melhor bloqueio - Bruna
Melhor jogadora - Natália

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 06/05/2013 ás 9h

Compartilhe

CAMPEONATO SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES: Unilever conquista título inédito e garante vaga no Mundial