Campeonato Regional da Serra Gaúcha de Kart realiza rodada de Farroupilha

Fonte CBA 24/05/2013 às 16h

Evento deste final de semana no kartódromo César Franceschini deve bater o recorde de participantes

 

23 de maio de 2013 - Campeonato Regional da Serra Gaúcha de Kart terá prosseguimento neste final de semana, com a realização de sua segunda etapa, que acontece no kartódromo César Francischini, em Farroupilha.

Com uma premiação considerada alta para um torneio regional (45 mil reais), a expectativa da organização é que mais de oitenta pilotos participem da prova. Caso esse objetivo seja alcançado, o Regional da Serra baterá o seu recorde de participantes.

A categoria que deverá ter mais participantes na prova é a Fireball. Após mobilizar 27 pilotos na primeira rodada, o promotor do campeonato Erno Drehmer acredita que em Farroupilha este número será superior a 30 participantes:

"Os 27 pilotos da primeira etapa já elevaram a Fireball a uma categoria singular em termos estaduais quando se fala em quantidade de karts na pista. Chegarmos a mais de 30 será algo praticamente inédito em um campeonato de porte modesto como o nosso, realizado longe dos grandes centros."

A programação prevê a realização de treinos durante todo o sábado (25). No domingo (26), haverá um aquecimento, a tomada de tempo e as duas baterias.


Foto: Idalício Umpierre

CBA
Fonte CBA 24/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Campeonato Regional da Serra Gaúcha de Kart realiza rodada de Farroupilha