Campeão goiano de rali encara novo desafio

Fonte Agência Criativa 23/03/2013 às 11h

Rafael Cassol, o mais jovem campeão de rali do Brasil, se aventura em nova categoria na 14ª temporada do rali monomarca, a L200 Triton RS, e enfrenta sua primeira disputa no sábado (23/3), em Ribeirão Preto (SP)

Mais uma temporada da Mitsubishi Cup tem início no próximo sábado (23/3), em Ribeirão Preto (SP). Buscando se aventurar em novo desafio e surpreender novamente, o mais jovem campeão de rali do Brasil, o goiano Rafael Cassol, tem como missão deste ano enfrentar adversários bastante experientes em sua estreia na categoria L200 Triton RS, novamente ao lado do parceiro, o navegador Lélio Jr.

Motivação e ansiedade são o que não falta ao prodígio, que após ótimo desempenho em 2012, foi vencedor pela categoria TR4 ER Master. E para apimentar ainda mais a disputa da 14ª edição da corrida, Cassol terá que brigar pelo título com outros nove competidores, dentre eles o tio, Marcos Cassol, um forte apelo genético que o garantiu como herança a paixão pela velocidade e pelas competições de rali. “Vai ser muito boa a experiência de correr contra o meu tio, vamos trocar ideias, ajudar um ao outro durante as provas, nas dificuldades que tivermos”, conta feliz com o momento.

Tradicionalmente escolhida como cenário para abertura dessa competição eletrizante, a cidade de Ribeirão Preto sedia a etapa agora com nova pista, de aproximadamente 30 quilômetros, montada na Fazenda Santa Francesca. A equipe técnica especializada da Mitsubishi Cup trabalhou para explorar um novo trajeto onde será realizada as baterias com, com plantação de cana açúcar alta e piso de terra batido com cascalho em alguns pontos. “Fui campeão na prova de Ribeirão Preto nos últimos dois anos, então é uma prova que eu gosto e me adapto bem. Muito rápida, em um canavial e com o piso bem escorregadio”, adianta Cassol na expectativa de novamente ser vitorioso.

Enquanto a tão esperada estreia não chega, Cassol tem se aquecido para garantir o primeiro lugar já neste circuito com os treinos em pista de Kart, paixão desde a infância e onde começou sua carreira como corredor. “Estou andando de Kart sempre que eu posso, ajuda bastante a manter o desempenho e a melhorar minha agilidade”, afirma.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia.

L200 Triton RS

Na 14ª temporada da Mitsubishi Cup, Rafael Cassol compete em uma categoria com carro ainda mais potente do que em 2012: o L200 Triton RS. Com o motor Mitsubishi V6 flex, o veículo traz em sua lista de atributos suspensão independente nas quatro rodas com 250 mm de curso, transmissão manual de cinco velocidades, eixo traseiro com diferencial blocante Mitsubishi LSD (Limited Slip Differential) e sistema de direção rápida, que aumenta performance dos condutores.

Para complementar as qualidades, o L200 Triton RS possui suspensão dianteira e traseira independentes, tração 4x4 em tempo integral, motor de 3.497 cilindradas, chegando à potência máxima de 247 cavalos.

Serviço

1ª etapa Mitsubishi Cup 2013

Data: 23 de março, sábado

Horário da largada: 8h

Local: Fazenda Santa Francesca - Ribeirão Preto (SP)

Agência Criativa
Fonte Agência Criativa 23/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Campeão goiano de rali encara novo desafio