Campanha com doação de sangue arrecadará itens infantis

Fonte Agência Brasília 23/08/2014 às 20h


Primeira edição do evento, sediado no Hemocentro, tem o objetivo de contribuir com as crianças do Centro Social Santa Clara, na Estrutural

BRASÍLIA (23/8/14) - Moradores do Distrito Federal poderão participar, neste sábado (23), da campanha Doando Vidas, das 7h às 18h, na Fundação Hemocentro de Brasília. A iniciativa consistirá na arrecadação de itens infantis para ajudar crianças do Centro Social Santa Clara, ligada a Paróquia Jesus Bom Pastor, na Estrutural.



Os participantes também poderão contribuir com doações de sangue. Em uma tenda montada no local, serão fornecidas orientações para os interessados. A ação foi idealizada por um grupo de brasileiros que vive no Canadá, após um acidente de trânsito envolvendo uma família brasileira há cerca de um ano.



Mãe e filha morreram e o pai, com apoio da família brasileira, decidiu doar os rins da criança, salvando duas outras crianças daquele país. "O objetivo da ação é transformar o sofrimento em um ato de amor. No sentido de realmente doar a quem precisa e ajudar o maior número de pessoas possível", afirmou a avó materna das vítimas, Luciana Studart Andrade, 55 anos.



Assim como a campanha realizada no Canadá pelos amigos da vítima, a iniciativa reproduzida no Brasil receberá doações de livros, brinquedos e roupas infantis em bom estado de conservação.



SERVIÇO:

Campanha Doando Vidas

Data: sábado (23)

Horário: 7h às 18h

Local: Fundação Hemocentro de Brasília -- Asa Norte SMHN, Quadra 3, Bloco A

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 23/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Campanha com doação de sangue arrecadará itens infantis