Câmara recebe delegações de países de língua portuguesa para debater CPLP

Fonte Agência Câmara Notícias 24/05/2013 às 8h

 

 

Ministério da Cultura
Países de Lìngua Portuguesa - CPLP

A Câmara dos Deputados recebe nesta segunda e terça-feira (27 e 28) delegações de parlamentares e representantes de sete países de língua portuguesa – Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Cerca de 30 pessoas vêm para participar da reunião preparatória para a 4ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP). O encontro objetiva definir estratégias e temas que serão debatidos na 4ª Assembleia Parlamentar, que deverá ocorrer em Luanda, capital de Angola, em outubro próximo.

Programação
A sessão de abertura está prevista para as 10 horas de segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara, ocasião em que será aprovada oficialmente a programação do evento.

Em seguida, às 10h30, a Rede de Mulheres da AP-CPLP realiza reunião no Plenário 3, para debater seu plano de ação para a assembleia.

Paralelamente, no Plenário 4, deputados integrantes das mesas dos grupos nacionais discutem, entre outros assuntos, a revisão do estatutos da assembleia e da CPLP e as missões de observação eleitoral.

Depois do almoço, os integrantes das delegações farão uma visita institucional à Câmara. Os trabalhos serão retomados no fim da tarde.

Encerramento
Na manhã de terça-feira, às 10 horas, no Plenário 3, os participantes realizam uma reunião com todos os membros: parlamentares, secretários-gerais e assessores dos grupos nacionais.

Após o almoço – que será oferecido pelo presidente da Câmara, no restaurante do 10º andar do anexo 4 –, o evento se encerra com a discussão e análise dos relatórios finais, em plenária a ser realizada às 15h, no auditório do Centro de Formação e Treinamento (Cefor).

Mais tarde, as delegações serão apresentadas aos deputados no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 24/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Câmara recebe delegações de países de língua portuguesa para debater CPLP