Calor e altimetria variada desafiam os goianos no Circuito CAIXA

Fonte Local da Comunicação 13/03/2013 às 16h

Edição histórica de dez anos da competição tem início em Goiás, em 7 de abril; inscrições com valor promocional estão disponíveis no site oficial do evento

São Paulo - O Circuito de Corridas CAIXA está comemorando dez anos, cinco deles em Goiânia. A cidade, cravada no planalto central, coração do Brasil, abre o calendário 2013 do evento em 7 de abril, às 8 horas. Com largada no Parque Areião, a prova terá percursos de 5 km e 10 km. As inscrições estão disponíveis no site www.circuitocaixa.com.br, com desconto até o dia 17 de março.

Tanto a prova de 10 km, para os atletas profissionais, como a de 5 km, ideal para os iniciantes, têm como cenário o Parque Areião, um dos maiores pontos de encontro dos esportistas em Goiâni. A altimetria variável, com altitude entre 787 e 845 m, desafiará os competidores. A dica é não forçar muito no início, que apresenta uma subida de aproximadamente 400 metros logo após a largada na Avenida Americano do Brasil e uma descida acentuada entre os quilômetros 4 e 5, e guardar fôlego para o final.

O percurso compreende algumas das principais ruas e avenidas da região, como a Avenida Deputado Jamel Cecílio, a Avenida 1ª Radial, a Alameda Couto Magalhães e a Avenida Coronel Eugênio Jardim, que segue em declive até a chegada, de volta à Avenida Americano do Brasil.

Disputa em clima de outono

A chegada do outono vai deixar o clima quente e seco do cerrado um pouco mais ameno. Mesmo assim, a previsão para a semana da prova (7/4) é de temperaturas oscilando entre 22 e 27 graus na semana da prova (7/4). Por isso, os competidores devem reforçar os cuidados com a hidratação, antes e durante a disputa.

Inscrições
Até 17/3: R$ 50,00 - desconto de 50% para economiários, correntistas da CAIXA e atletas maiores de 60 anos
A partir de 18/3: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

Os participantes da etapa de Goiânia do Circuito CAIXA receberão um kit contendo camiseta da prova em tecido tecnológico, número de peito e sacola ecológica. O chip de cronometragem será retirado no dia do evento e devolvido após o final da corrida.
Comemorando dez anos de história em 2013, o Circuito CAIXA já se consolidou como a mais importante competição entre as corridas de rua no País. Todas as etapas contam com infraestrutura de ponta, incluindo chip de cronometragem eletrônica, palco para premiação, guarda-volumes, postos de hidratação ao longo do percurso, atendimento médico, policiamento e equipe de apoio.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Minalba, água mineral oficial do evento, e Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 13/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Calor e altimetria variada desafiam os goianos no Circuito CAIXA