Caixa-preta de um dos caças que colidiu é encontrada

Fonte ANSA 21/08/2014 às 10h
Dois pilotos ainda estão desaparecidos após choque entre aviões

21 Agosto, 09:50•ASCOLI PICENO•EBA

(ANSA) - Uma das equipes italianas de resgate anunciou que encontrou nesta quinta-feira (21) uma das caixas-pretas dos dois caças italianos que se chocaram no ar na última terça-feira (19) matando os quatro pilotos.

Ainda não há confirmações oficiais, mas a caixa-preta teria sido encontrada entre outros componentes dos escombros das aeronaves.

A caixa-preta, que foi encontrada entre Tronzano e Casamurana, mesma região onde já foram encontrados outros objetos dos caças, será entregue para a Aeronáutica Militar Italiana que analisará o seu conteúdo.

Por sua vez, os coordenadores da investigação para esclarecer os motivos do acidente informaram hoje que a hipótese mais concreta para explicar o choque entre as duas aeronaves de modelo Tornado é o erro humano.

Ontem (20) os corpos de dois pilotos, homens, foram encontrados parcialmente carbonizados na área das buscas na região de Ascoli Piceno, outros dois continuam desaparecidos.

A Procuradoria de Ascoli Piceno aprovou a realização de exames de DNA nos restos dos corpos dos pilotos mortos no acidente que ainda não puderam ser identificados.

Por sua vez, uma fonte da Aeronáutica militar italiana confirmou para à ANSA que as buscas pelos dois pilotos ainda desaparecidos "continuarão até que não sejam encontrados ou até que não fizer mais sentido continuar as buscas". As buscas por terra e pelo ar devem se concentrar agora na região de Poggio Anzù.(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 21/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Caixa-preta de um dos caças que colidiu é encontrada