Caixa Cultural Brasília apresenta: O encontro de Dóris Monteiro e Billy Blanco

Fonte Caixa Cultural 19/11/2009 às 0h
Dois artistas que se complementam sobem juntos ao palco do teatro da CAIXA Cultural Brasília para comemorarem o sucesso das carreiras e das parcerias. A carioca Dóris Monteiro e o paraense Billy Blanco, que marcaram seus nomes dentro do movimento  da Bossa Nova e do samba canção, se apresentam cantando  as principais canções de suas carreiras. O “Encontro de Dóris Monteiro e Billy Blanco”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, tem sessões de 28 a 30 de agosto de 2009 - sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h.

 

O Show:

Dóris Monteiro inicia o show interpretando clássicos que ficaram imortalizados na sua voz em  seus 55 anos de carreira: Dó re mi (Fernando César), Conversa de Botequim (Noel Rosa/Vadico), Mudando de Conversa (Hermínio Bello de Carvalho/Mauricio Tapajós) e Caminhemos (Herivelto Martins). Começou a carreira cantando em programas infantis e no programa de calouros Papel Carbono, onde foi vencedora por semanas consecutivas na Rádio Nacional. Com seu estilo intimista, foi uma das pioneiras da Bossa Nova, gravando o iniciante Tom Jobim. Dóris  foi ao lado de Ângela Maria a cantora que mais obteve sucessos na década de 50. Chegou a ser a Rainha do Rádio e a se apresentar em vários países. Gravou mais de 30 discos, recebendo inúmeros prêmios como melhor cantora.

 

Billy Blanco apresenta composições suas que foram fundamentais para o movimento da Bossa Nova: Teresa da praia, Piston da Gafieira (ambas frutos de parceria com Tom Jobim), Samba Triste (parceria com Baden Powell), Mocinho Bonito e Banca do Distinto. Billy é autor de mais de 500 canções e  teve sua obra gravada por alguns  dos maiores nomes da MPB tais como: Dolores Duran, Dick Farney, Elizete Cardoso, Emilinha Borba, Os Cariocas, Lúcio Alves, Isaura Garcia, Zé Renato e Leila Pinheiro. Ao longo de seus 60 anos de música já gravou dezenas de discos. Recentemente lançou um CD e DVD com parte da sua obra registrada nas vozes de Pery Ribeiro, Leila Pinheiro, Dóris Monteiro, Zé Renato e Roberto Silva.

 
Billy Blanco e Dóris Monteiro têm muita coisa em comum, pois foi Billy quem mudou a maneira de Dóris cantar. Nos anos 50, ele sugeriu que Dóris adotasse um jeito de cantar diferente, mais intimista, cheio de balanço e com aquela divisão que acabou se transformando em sua marca registrada. Foi uma tremenda revolução na carreira de Dóris Monteiro, já que naquela época nem existia a Bossa Nova e Dóris focava seu repertório no samba canção. É essa interação que eles mostram neste grande show.

 

Músicos:

Marcos Trança – Percussão

Billinho Jr – Violão

Ricardo Jr – Teclado

 

 

Serviço

Show “O Encontro de Dóris Monteiro e Billy Blanco”

Data: 28 a 30 de agosto de 2009

Horários: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

(Não é permitida a entrada após o início dos espetáculos)

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília - SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa Econômica Federal

Recepção: (61) 3206-9448 - Administração: (61) 3206-9450

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da Caixa)

Capacidade: 409 lugares, com espaço reservado para cadeirantes.

Duração: 1h15

Classificação indicativa: 10 anos
Caixa Cultural
Fonte Caixa Cultural 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Caixa Cultural Brasília apresenta: O encontro de Dóris Monteiro e Billy Blanco