Caixa: 30% dos imóveis do 9º Feirão da Casa Própria no Rio são do Minha Casa, Minha Vida

Fonte Agência Brasil 13/05/2013 às 21h

Rio de Janeiro - Dos 31.820 imóveis que serão ofertados no 9º Feirão Caixa da Casa Própria, da Caixa Econômica Federal, 10.800 moradias (mais de 30%) poderão ser adquiridos com as vantagens e subsídios ofertados aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. O feirão está previsto para o próximo fim de semana no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense. Os imóveis ofertados variam de R$ 85 mil a R$ 1,9 milhão.

As informações são da superintendente regional da Caixa, Nelma Tavares. Segundo ela, a principal novidade este ano será a vantagem que o futuro mutuário terá de só pagar a primeira parcela do financiamento em janeiro do próximo ano. As condições serão válidos para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Este ano, o feirão contará com a participação de 45 construtoras e 42 imobiliárias. Serão ofertados imóveis localizados na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Magé e Belford Roxo; na região metropolitana, como Itaguaí, São Gonçalo, Niterói e Maricá; e na região serrana.

Para Nelma Tavares, o feirão é uma excelente oportunidade da pessoa comprar um imóvel com boas condições de financiamento. “A grande novidade, deste ano, é que quem der entrada no financiamento durante o feirão, só vai começar a pagar daqui a oito meses. É uma facilidade a mais que a Caixa disponibiliza à população interessada em realizar o sonho da casa própria”, disse.

As linhas de financiamento da Caixa para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento até 35 anos. As taxas de juros, dependendo das condições de renda e do valor do imóvel, são a partir de 4,5% ao ano.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Caixa: 30% dos imóveis do 9º Feirão da Casa Própria no Rio são do Minha Casa, Minha Vida