CAE sabatina indicados para integrar Conselho Administrativo de Defesa Econômica

Fonte Agência Senado 18/05/2012 às 18h

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se na próxima quarta-feira (23) para apreciar a indicação de três integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça. O Cade tem como missão fiscalizar, prevenir e apurar abusos do poder econômico.

Entre as indicações a serem analisadas está a do paulista Vinicius Marques de Carvalho para a presidência do conselho, cargo que tem mandato de quatro anos. A mensagem tem como relator o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Também será sabatinado Alessandro Serafin Octaviani Luis, indicado à recondução, por mais dois anos, ao cargo de conselheiro do Cade. Paulista de São Caetano do Sul, Octaviani Luis integra o conselho desde 2010. O relator de sua indicação é o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Já Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo, especialista em políticas públicas e gestão governamental, é indicado para o cargo de superintendente-geral do conselho. Carioca, Ragazzo é conselheiro do órgão desde 2008 e tem a indicação relatada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

O Cade é composto por um presidente e seis conselheiros, escolhidos e indicados pelo presidente da República, entre cidadãos com mais de 30 anos, com notório saber jurídico e econômico e reputação ilibada. Para serem empossados, os conselheiros precisam ser sabatinados e aprovados pelo Senado Federal, em votação secreta, para um mandato de dois anos, prorrogável por igual período.

Os indicados serão ouvidos pelos senadores a partir das 9h, na Sala de Reuniões nº 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Se aprovadas pela comissão, as indicações ainda precisam da aprovação do Plenário da Casa.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 18/05/2012 ás 18h

Compartilhe

CAE sabatina indicados para integrar Conselho Administrativo de Defesa Econômica