BYOD 2.0 da F5 permite que funcionários combinem produtividade e estilo de vida

Fonte GAD Comunicação 25/02/2013 às 20h

O Mobile App Manager (Gerenciador de aplicativos móveis) da F5 permite que a equipe de TI aplique políticas de proteção de dados e acesso para ativos corporativos ao mesmo tempo em que concede aos usuários maior flexibilidade e controle

São Paulo, 25 de fevereiro de 2013 – A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) –tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –anuncia o F5® Mobile App Manager, uma nova solução baseada em nuvem para o gerenciamento de aplicativos móveis que permite que organizações suportem de forma segura e econômica iniciativas BYOD corporativas. “Com o Mobile App Manager da F5, as empresas podem disponibilizar aplicativos corporativos e dados aos dispositivos móveis pessoais de seus funcionários, ao mesmo tempo em que mantêm todo o conteúdo pessoal sob o controle do proprietário do dispositivo”, diz André Mello, country manager da F5 Networks no Brasil.

“Conforme cresce o número de funcionários que desejam usar dispositivos pessoais no espaço de trabalho, os departamentos de TI precisam tomar algumas decisões: suportar iniciativas BYOD além de ter controles de segurança limitados, impor total controle aos dispositivos pessoais dos funcionários usando soluções MDM ou rejeitar as iniciativas BYOD”, afirma Mello. “O Mobile App Manager da F5 permite que a equipe de TI faça escolhas de BYOD inteligentes que beneficiem tanto a empresa quanto os funcionários”. Isso acontece porque a solução garante que a equipe de TI controle e tenha a flexibilidade necessária para proteger recursos corporativos sem restringir o uso do dispositivo dos funcionários ou infringir sua privacidade.

O Mobile App Manager da F5 é uma solução BYOD completa que combina recursos de gerenciamento de política e fornecimento seguro de aplicativos do BIG-IP® Access Policy Manager®(APM™) com a escalabilidade e acessibilidade de uma oferta SaaS. “O que o diferencia das soluções “BYOD 1.0” Mobile Device Manager (MDM) é a conexão segura somente de aplicativos corporativos à rede empresarial, além do gerenciamento exclusivo de aplicativos e conteúdo da empresa em um dispositivo, e não de todo o dispositivo”, destaca Mello.

Praticidade

Os funcionários preferem essa abordagem porque ela isola dados pessoais de dados empresariais, além de proporcionar a praticidade de usar seus próprios dispositivos móveis para o trabalho e para uso pessoal. Para organizações de TI, o Mobile App Manager da F5 alivia a carga e a responsabilidade de gerenciar dispositivos pessoais dos funcionários ao mesmo tempo em que permite o controle de acesso do dispositivo à rede, o controle de estoque, o monitoramento de ameaças e vulnerabilidades e a proteção de informações corporativas.

Como uma oferta de nuvem híbrida, o Mobile App Manager da F5 oferece novas oportunidades para empresas que ainda não possuem o BYOD, permitindo que elas façam isso sem a despesa de implantar e gerenciar outra solução em seus data centers. Para empresas que não estão satisfeitas com suas soluções de MDM, o Mobile App Manager da F5 oferece uma alternativa segura, flexível, econômica e menos invasiva e restritiva aos funcionários.

O Mobile App Manager da F5 complementa as atuais soluções de acesso unificado da F5, que fornecem acesso remoto seguro e acelerado e federação de identidade para aplicativos SaaS. Ao implementar essas soluções da F5 junto com as soluções de firewall de entrega de aplicativos, segurança de aplicativo e gerenciamento de acesso a aplicativo da F5, as empresas podem proteger de forma eficiente toda a empresa.

Compatibilidade com Apple iOS e Google Android

Disponível para dispositivos móveis com Apple iOS e Google Android, o Mobile App Manager da F5 é muito simples e fácil de usar. Ele oferece aplicativos corporativos criptografados e protegidos por PIN, incluindo e-mail corporativo, navegador da web seguro e uma App Store, na qual é possível fazer downloads de conteúdo e aplicativos corporativos de forma segura.

Para o setor administrativo, o Mobile App Manager da F5 permite que a equipe de TI proteja ainda mais dados e aplicativos corporativos, além de simplificar o monitoramento de dispositivos e a aplicação de políticas. Com o console de gerenciamento, a equipe de TI pode gerenciar um ou vários dispositivos, enviar e/ou cancelar aplicativos e dados em um dispositivo, e bloquear ou apagar somente o espaço de trabalho seguro, e não todo o dispositivo.

O Mobile App Manager da F5 oferece os seguintes benefícios para as empresas:

· Segurança aprimorada — Ao usar a funcionalidade App Wrapper no Mobile App Manager da F5, a equipe de TI pode proteger aplicativos desenvolvidos internamente ou de outros fabricantes de forma rápida e fácil antes de disponibilizá-los às empresas em dispositivos móveis. Quando o Mobile App Manager da F5 é usado com o BIG-IP APM, a equipe de TI pode criar um aplicativo de VPN seguro para aplicativos corporativos. E devido ao fato de o BIG-IP APM utilizar as lojas de identidade local dos clientes, as informações do funcionário permanecem no local, diminuindo o risco de roubo de identidade.

· Experiência de usuário avançada — Os funcionários se sentem mais confortáveis sabendo que seu conteúdo pessoal é completamente inacessível à equipe de TI, não será apagado automaticamente caso o dispositivo seja roubado ou perdido, e que as funcionalidades do dispositivo (como a câmera) não serão restringidas. O Mobile App Manager da F5 também requer o mínimo de espaço de armazenamento no dispositivo do funcionário e não compromete a duração da bateria.

· Economia de custos e redução da sobrecarga de TI — Como o Mobile App Manager da F5 é uma solução SaaS, a equipe de TI evita investimentos caros em infraestrutura e gasta ainda menos tempo no gerenciamento e na proteção somente de conteúdos empresariais, em vez de todos os dispositivos. Além disso, as empresas que usam soluções MDM também reduzem os custos ao fornecer recursos de VPN para manipular todo o tráfego móvel (empresarial e pessoal).

· Escalabilidade — Como uma solução baseada em nuvem, o Mobile App Manager da F5 pode ser escalado facilmente para atender às crescentes demandas da empresa para suportar os dispositivos dos funcionários. A escala e o desempenho comprovados do BIG-IP APM, que suporta até 200.000 usuários simultâneos, garantem o baixo custo da escala de infraestrutura móvel.

Além dos clientes comerciais, parceiros de canal e CSPs também podem se beneficiar com o Mobile App Manager da F5. Ele constitui um serviço diferenciado com baixa sobrecarga que parceiros de canal podem disponibilizar rapidamente aos seus clientes, pois, como uma oferta de SaaS, pode ser adicionado às implantações BIG-IP APM atuais do cliente e não requer infraestrutura adicional ou instalação no local. Além disso, para provedores de serviços de transportadoras que pretendem aumentar a receita média por usuário além de planos de dados e voz, o Mobile App Manager da F5 pode ser revendido como um serviço gerenciado pela empresa com forte valor agregado.

Sobre a F5 Networks

A F5 Networks é líder mundial no mercado de Application Delivery Networking (ADN), com foco em garantir a segurança, desempenho e a alta disponibilidade de aplicações. A companhia, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, oferece soluções de distribuição de aplicativos entre servidores, entre links de internet e entre data centers, além de firewall de aplicação, VPN SSL e gerenciamento de storage. A empresa está no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidores e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo. Mais informações: www.f5networks.com.br

GAD Comunicação
Fonte GAD Comunicação 25/02/2013 ás 20h

Compartilhe

BYOD 2.0 da F5 permite que funcionários combinem produtividade e estilo de vida