BUSCA FRANQUIA - As 10 franquias que mais interessam aos investidores e potenciais franqueados

Fonte Wilson R. Correa 06/03/2013 às 11h

Por Wilson R. Correa

 

O levantamento de consultas ao BuscaFranquia revela que houve um total de 90.549 consultas de internautas interessados em obter maiores informações sobre as franquias disponíveis no mercado brasileiro. O número refere-se ao bimestre janeiro-fevereiro/2013.

 

O BuscaFranquia é a mídia online que se transformou em um conhecido mecanismo de busca de franquias pela internet. Facilmente acessível no endereço  www.buscafranquia.com.br, seu público alvo é composto predominantemente por  investidores e potenciais franqueados que avaliam no franchising brasileiro a existência de  oportunidades economicamente interessantes de desenvolverem seu próprio negócio. São homens e mulheres com algum capital e em idade madura, possivelmente com capacidade gerencial ou grande interesse em desenvolvê-la e em tornarem-se empreendedores em um negócio familiar.

 

No primeiro bimestre de 2013, destacaram-se as seguintes franquias com maior número de consultas de internautas no BuscaFranquia:

 

1º)   Cacau Show, com 851 acessos (0,94% do total)

2º)   Chopp Brahma, com 614, (0,68%)

3º)   Alphabeto, com 559 (0,62%)

4º)   Giraffas, com 526 (0,58%)

5º)   Smart Fit, com 520  (0,57%)

6º)   Behold, com 410  (0,45%)

7º)   Antonella Calçados, com 384  (0,42%)

8º)   Cookies Chocolate, com 381  (0,42%)

9º)   Bárbara Strauss, com 380  (0,42%), e

10º) Allú, com 344 acessos  (0,38%)

 

A CacauShow e a Cookies Chocolates integram o segmento “Bomboniere, Chocolates, Sorvetes e Confeitarias”; a Chopp Brahma e a Giraffas integram o segmento “Alimentação Bebidas Restaurantes e Pizzarias”; a Alphabeto, o  “Infantil Roupas e Calçados infantis, Brinquedos”; a Smart Fit é uma rede de academias e integra o segmento “Lazer e Esportes”. A Behold é uma franquia de venda de óculos solares e armações, enquanto a Bárbara Strauss, uma rede de comercialização de joias, brincos, anéis, gargantilhas etc; ambas estão alocadas no segmento “Acessórios Bijouterias Calçados Bolsas e Óculos. A Antonella Calçados, situa-se também nesse mesmo segmento; e a Allú, trabalha com moda feminina e está alocada no segmento “Vestuário”.

 

Essas 10 primeiras franquias, as melhor posicionadas no ranking do interesse dos internautas que acessam o BuscaFranquia, totalizaram 4.969 acessos naquele período, perfazendo 5,5% do total de acessos àquela mídia online. A média por elas alcançada foi 497 acessos.

 

O sistema BuscaFranquia encontra-se em permanente expansão, tendo alcançado a quantidade de 978 franqueadoras cadastradas naquele período, perfazendo a média de 93 acessos por franquia cadastrada,

 

Mensalmente o ranking das franquias mais visitadas no Busca Franquia será trazido ao noticiário.

 

Wilson R. Correa
Fonte Wilson R. Correa 06/03/2013 ás 11h

Compartilhe

BUSCA FRANQUIA - As 10 franquias que mais interessam aos investidores e potenciais franqueados