Buenos Aires terá um mês de cultura italiana após 2 de junho

Fonte Ansa flash 28/05/2013 às 21h

Itália levará óperas, teatro e concertos à capital argentina

BUENOS AIRES, 27 MAI (ANSA) - Em pleno inverno argentino, entre 2 de junho e 5 de julho, chegará a Buenos Aires uma proposta cultural da Itália que representa um tipo de "verão", visto o prestígio dos artistas que participarão do evento, do violinista Uto Ughi e os músicos do Teatro La Scala de Milão aos cantores Franco Battiato e Eugenio Bennato.

A iniciativa do "Verão Italiano em Buenos Aires" foi apresentada nesta terça-feira no Teatro Coliseo da capital argentina pelo embaixador da Itália na Argentina, Guido La Tella, e o ministro (secretário) da Cultura da cidade de Buenos Aires, Hernán Lombardi.

"Está claro que a cultura não tem nacionalidades, mas com esta proposta queremos de todas as maneiras apresentar os rastros e características não apenas da nossa música, como também de outros segmentos da Itália" como o teatro, a fotografia, a arte, o turismo, cinema e gastronomia, lembrou o embaixador La Tella.

"Esperamos que essa iniciativa fique na memória dos portenhos", destacou o embaixador italiano, enquanto o ministro Lombardi coincidiu com a importância da "ampla gama" dos artistas presentes.

"Buenos Aires é uma cidade aberta ao mundo e queremos manter esses vínculos", disse Lombardi, após avaliar a importância de um trabalho feito "de maneira conjunta, entre a embaixada italiana, a cidade, a Argentina, a iniciativa privada e as fundações".

Ansa flash
Fonte Ansa flash 28/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Buenos Aires terá um mês de cultura italiana após 2 de junho