Bruno Soares inicia jornada em Roland Garros nesta terça-feira

Fonte XYZ Live Press 27/05/2013 às 21h

 

Tenista brasileiro abre sua participação no Grand Slam com jogo contra o norte-americano James Cerretani e o eslovaco Lucas Lacko

O brasileiro Bruno Soares inicia nesta terça-feira a busca por mais um Grand Slam em sua carreira. Após vencer o US Open nas duplas mistas no ano passado, o melhor tenista do País na atualidade se prepara para estrear no Grand Slam de Roland Garros, iniciado oficialmente no último fim de semana.

O atleta, apoiado por BMG, MRV, Correios e Solfire, já se encontra em Paris desde a semana passada, onde, ao lado do companheiro, o austríaco Alexander Peya, iniciou uma intensa preparação para a primeira partida, marcada para acontecer às 11 horas (6h do Brasil), na Quadra 10, contra o norte-americano James Cerretani e o eslovaco Lucas Lacko.

"A expectativa para o início deste torneio é muito boa, pois treinamos muito nos últimos dias e estamos bem confiante. Logo de cara, temos um jogo duro pela frente, mas Grand Slam é assim mesmo, não tem moleza", comenta Bruno, que, ao lado de Peya, formam a segunda melhor dupla da atualidade.

O vencedor desta partida enfrentará o ganhador do embate entre Jeremy Chardy (EUA)/Lukasz Kubot (POL) e Grigor DiMitrov (BUL)/Frederik Nielsen (DIN). Existe até a possibilidade de Soares e Peya enfrentarem outro brasileiro, Marcelo Melo, que compete ao lado do croata Ivan Dodig, na terceira rodada.

Tanto Soares quanto Melo receberam na semana passada a Medalha da Inconfidência Mineira, entregue às personalidades mineiras que obtiveram relevância em suas áreas no último ano. Em 2013, Bruno já venceu três torneios, os ATPs de Auckland (este com Colin Fleming), São Paulo e Barcelona, sendo vice-campeão em Madrid (ao lado de Peya).

XYZ Live Press
Fonte XYZ Live Press 27/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Bruno Soares inicia jornada em Roland Garros nesta terça-feira