Bruno Prada estreia segunda-feira no Trofeo SAR Princesa Sofía

Fonte Local da Comunicação 30/03/2013 às 8h

 

Terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, competição reunirá na Espanha os melhores do ranking mundial da Finn

São Paulo - Bruno Prada estreia segunda-feira (1) no Trofeo SAR Princesa Sofía, em Palma de Mallorca, Espanha. O medalhista olímpico enfrentará seis entre os dez primeiros velejadores do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) e outros nomes importantes da Finn, como o sueco Max Salminen, ouro na Star nos Jogos de Londres/12 com Fredrik Loof. Terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, a competição em Mallorca reunirá 75 barcos..

"Esta será a primeira vez que velejarei numa flotilha de mais de 70 barcos. Em uma disputa assim, a largada é um dos pontos importantes", destaca Bruno Prada.

Entre os adversários, estarão alguns velejadores com quem Prada já travou duelos acirrados na etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro. Primeiro e segundo do ranking mundial da Finn, respectivamente, o australiano Brendan Casey foi o quinto colocado na disputa, enquanto o norte-americano Caleb Paine ficou com a medalha de ouro. Bruno também terá em Mallorca a companhia de outro brasileiro, Jorge Zarif, bronze em Miami

O Trofeo SAR Princesa Sofía segue o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas ( duas por dia) e a medal race, que será disputada pelos dez primeiros colocados no sábado (6).

"Os ventos estão fortes na raia da competição, com ondas grandes. Será importante continuar aprimorando o popa para fazer uma boa competição", explica Prada, que marcou a sua volta à Finn, no início do ano, com a vitória na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. O velejador também foi bronze no Brasileiro da classe e na Semana Brasileira de Vela.
Bruno Prada conquistou 45 títulos na Finn entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três Pré-Olímpicos (1997, 1998 e 2001) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/1999. Nos últimos oito anos, o velejador, que conta com o patrocínio da Gocil e Oakley e apoio do Club Athletico Paulistano, competiu na Star ao lado de Robert Scheidt na Star. Juntos, os dois alcançaram o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas: prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012. O retorno de Prada à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.

Siga Bruno Prada no Facebook:
facebook.com/brunoprada.sail

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 30/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Bruno Prada estreia segunda-feira no Trofeo SAR Princesa Sofía