Brookfield Incorporações promove arte urbana no Pistão Sul, em Taguatinga

Fonte Brodeur Partners 30/03/2013 às 10h

Estúdio Graffirma Crew transformam tapume de 190 m² da incorporadora em obra de arte a céu aberto

Brasília, março de 2012 - A Brookfield Incorporações promoverá, em Taguatinga (DF), mais um etapa do seu projeto que promove a arte urbana – o Urban Gallery. Artistas vão pintar mais de 190 m² do tapume do empreendimento Conect Towers, na quadra QS 1, Rua 212, em frente ao Taguatinga Shopping.

Para Carlos Eduardo Fernandes, superintendente de Incorporação da Brookfield Incorporações no Centro-Oeste, o ambiente em torno do empreendimento se transforma a partir da intervenção do Urban Gallery. “Os painéis vão trazer nova vida a região, além de ressaltar o que há de mais importante nessa tradicional região da cidade”, afirma o executivo.

O estúdio Graffirma é responsável pela arte. A equipe construirá um painel que mostrará alguns cartões postais da cidade interagindo com o grafite, técnica utilizada pelo grupo. Para eles, o objetivo do trabalho e mudar o ambiente dos moradores de Taguatinga. “Queremos valorizar o espaço urbano e presentear a população do bairro, causando impacto positivo e boas sensações com pinturas que vão além do cotidiano”, ressalta Victor Hugo de Oliveira, mais conhecido como VHO, artista da Graffirma. “A ideia é transformar a cidade em uma grande galeria a céu aberto”, complementa.

Sobre o Urban Gallery

O projeto tem como objetivo propor um novo olhar sobre as cidades e valorizar o espaço público, transformando tapumes em espaços para manifestações artísticas. O Urban Gallery já transformou mais de 12 tapumes nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande em verdadeiras exposições a céu aberto. Além de grafiteiros nacionais, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto. Desde então, a exposição já somou mais de 5.000 m² de arte. O projeto foi concebido pela Brookfield Incorporações e conta com parceria com a Agência Ginga e curadoria da Möve.

Sobre a Brookfield Incorporações

A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil. Há mais de três décadas no mercado imobiliário, a companhia tem hoje mais de 6 mil colaboradores e uma experiência de 51 mil imóveis entregues, totalizando mais de 16 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul. Uma empresa comprometida, que investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Brookfield, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 150 bilhões em ativos em 5 continentes, que mantém investimentos nos segmentos de energia renovável, infraestrutura, além do imobiliário, onde estão investidos mais de U$75 bilhões nos principais mercados do mundo. Para mais informações, acesse o site www.br.brookfield.com

Brodeur Partners
Fonte Brodeur Partners 30/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Brookfield Incorporações promove arte urbana no Pistão Sul, em Taguatinga