British Council abre inscrições para formação de treinadores em comunicação científica

Fonte Agência FAPESP 11/08/2014 às 9h
O British Council está com inscrições abertas até 17 de agosto para a formação de treinadores do programa Researcher Connect, que oferece cursos de comunicação científica a pesquisadores.

Os treinadores serão capacitados a auxiliar cientistas na produção de apresentações orais, publicações de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos e redação de abstracts. Os participantes que concluírem o curso poderão ser contratados como prestadores de serviço das edições do Researcher Connect no Brasil.

Interessados em participar devem ter sólida compreensão do processo de pesquisa, incluindo as etapas envolvidas, a ética científica e as opções de financiamento e progressão na carreira, além de familiaridade com as tendências internacionais de pesquisa.

A formação de treinadores é gratuita, mas com vagas limitadas. Serão aceitas inscrições de todo o país. Os participantes, no entanto, deverão cobrir seus custos de viagem e estadia em São Paulo.

As aulas, em inglês, ocorrerão nos dias 5 e 6 de setembro, no escritório do British Council em São Paulo, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741, no bairro Pinheiros.

Mais informações e inscrições em www.britishcouncil.org.br.
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 11/08/2014 ás 9h

Compartilhe

British Council abre inscrições para formação de treinadores em comunicação científica