Brasília conquista Troféu Eficiência na Copa Brasil de tênis de mesa

Fonte CBTM/Ascom – Ministério do Esporte 11/03/2013 às 10h

Brasília conquista Troféu Eficiência na Copa Brasil de tênis de mesa

Depois de quatro dias de emoção, muita luta, suor e dedicação, chegou ao fim neste domingo (10.03) a primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil de tênis de mesa. Disputada no ginásio da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Brasília, a competição marcou a abertura oficial do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que conta com recursos da Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério do Esporte.


Com o maior número de representantes, a equipe da casa, AABB/Rizzone, conquistou o Troféu Eficiência do evento Olímpico e terminou na segunda colocação no Paralímpico, que teve como vencedor a equipe da ADFEGO (GO).

Foram mais de quinhentos jogos nas provas do ranking olímpico e paraolímpico, classes e rating. Dois jovens atletas dominaram a competição e conquistaram os títulos nas categorias mais importantes, o absoluto “A” e rating “A”. Danilo Toma conseguiu a dobradinha no masculino e Lívia Gomes no feminino.

A próxima parada do circo do tênis de mesa será no litoral paulista, na Arena Santos, que recebeu competições nacionais e internacionais no ano passado. A Copa Brasil Sul-Sudeste I será entre os dias 11 e 14 de abril.



CBTM/Ascom – Ministério do Esporte
Fonte CBTM/Ascom – Ministério do Esporte 11/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Brasília conquista Troféu Eficiência na Copa Brasil de tênis de mesa