Brasília completa 53 anos neste domingo com intensa programação

Fonte Agência Brasil 20/04/2013 às 19h

Brasília - Com o tema “Capital Ibero-Americana da Juventude 2013”, Brasília comemora 53 anos amanhã (21). Desde o início da semana, uma série de atividades vem ocorrendo na capital do país, como um campeonato de balonismo. Neste sábado, na Praça Ibero-Americana da Juventude, localizada no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, foram montados um circo, um pista de skate, um quadra de basquete, entre outros espaços, destinados à diversão de crianças e adultos.

Um dos eventos, que reuniu um grande público foi o campeonato patrocinado pela Liga Internacional de Basquete de Rua, com a final prevista para amanhã (21). Para as crianças, está em funcionamento durante todo o fim de semana um parque de diversões com aproximadamente 40 brinquedos.

Há ainda demonstrações de le parkour, um esporte radical no qual as pessoas vencem obstáculos saltando, e de slickline, uma atividade na qual o praticante percorre de um ponto ao outro se equilibrando sobre uma fita estreita e flexível, próxima ao chão.

Para amanhã, está prevista a entrega da medalha Mérito Cidadão Candango, a personalidades da cidade que se destacaram no último ano. Também estão programados campeonatos esportivos e shows musicais com Elen Oléria, Maria Gadu, Fundo de Quintal, Marcelo D2 e Coisa Nossa . A programação completa está disponível no site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 20/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Brasília completa 53 anos neste domingo com intensa programação