Brasileiros vão para a 30° edição do Dakar, em busca de aventura

Fonte Password Comunicação. 26/11/2009 às 10h

Parte de tradicional família no motociclismo Brasileiro, Vicente Benedictis Neto, começou a andar de moto aos 5 anos de idade passando pelo MotoCross, enduro e cross country. A partir de 2006 elegeu o Rally como a sua modalidade favorita no motociclismo off road, e desde então é assíduo competidor  no Rally dos Sertões, parte do campeonato mundial de Rally Cross Country. 

O Rally Dakar era um sonho ainda distante, mas Vicente resolveu em um dia ligar para o seu amigo e espelho Jean De Azevedo, principal nome da modalidade no Brasil e no mundo, e o questionou sobre se estaria pronto para participar de um Dakar e a resposta foi positiva. Desde então (agosto de 2009) Vicente Benedicts Neto, juntou-se aos também pilotos e amigos Tiago Fantozzi e carlos Ambrósio e esta correndo contra o tempo para preparar-se para a edição de 2010, montando a maior equipe brasileira na categoria motos do Dakar.

Segundo Vicente o importante é estar presente na maior competição off road do mundo, pensando em fazer uma boa prova e em conhecer lugares que jamais conheceria se não tivesse o privilégio de participar de provas desse porte. “Nossa meta é completar o Dakar como equipe e individualmente, obtendo 100% aproveitamento, além de conhecer lugares que o Rally proporciona todos os envolvidos.” diz Benedictis.

Tiago Fantozzi, tem 29 anos e a sua paixão pelo motociclismo começou aos cinco anos, participou de 10 edições do Rally dos Sertões e em 2001 sagrou-se campeão na Geral do Sertões. Tiago tem como objetivo ser o melhor brasileiro entre os pilotos que estão participando pela primeira vez do Dakar, além de também conhecer novas regiões e desfrutar das belezas que a prova proporciona. A moto utilizada durante a competição é um Protótipo 450 cc, Honda.

Carlos Ambrósio de 43 anos, é piloto de Rally  e tem como principal objetivo as experiências que o Dakar e o Rally proporcionam aos participantes. Dentre as competições em que Carlos esteve presente, cito Oito edições do Rally dos Sertões  completando todas e obtendo os melhores resultados em 2004 (quarto lugar na categoria Production e oitavo na Geral  Motos), 2005 (segundo na categoria Production Aberta e sétimo na Geral Motos), 2006 (quarto na categoria Super Production Aberta e décimo segundo na Geral Motos) e 2008 (quarto na categoria Super Production Aberta e décimo setimo na Geral Motos). Também participou do Campeonato Brasileiro de Rally (2004 e 2005), em 3 edições do Por Las Pampas Rally tendo ficado em primeiro lugar na categoria Production 450 em 2004 e também em primeiro lugar na categoria Super Production 450. em 2005 devido a um acidente Carlos Ambrósio não completou a prova. Em 2007 participou da 29ª edição do Rally Lisboa Dakar terminando em 50º no geral da categoria motos.

A equipe tem como patrocinadores os Postos ALE, Rede Elemidia, Grupo Queiroz Oliveira, Emprotur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Claritas Investimentos, Shefa, ASW, Oakley e Red Bull.

 

Password Comunicação.
Fonte Password Comunicação. 26/11/2009 ás 10h

Compartilhe

Brasileiros vão para a 30° edição do Dakar, em busca de aventura