Brasileiros rodam em Londres longa metragem sobre jornalismo de celebridades

Fonte Imprensa Daniel Florêncio 03/03/2013 às 12h

O cineasta mineiro Daniel Florêncio roda em abril em Londres seu primeiro longa metragem. O filme entitulado "Chasing Robert Barker" tem como tema o jornalismo de celebridades nos tablóides britânicos.

 

A produção independente já tem confirmados no elenco Hilda Peter, estrela do filme "Katalin Varga", ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlin em 2009 e o inglês Patrick Baladi, que estrelou a série britânca "The Office" ao lado do comediante Ricky Gervais.

 

 

Londres -- O cineasta mineiro Daniel Florêncio, radicado em Londres desde 2005, inicia em abril as filmagens de seu primeiro longa metragem na cidade. Na equipe do filme ainda constam os paulistas Azul Serra que assina a direção de fotografia, Bianca Turner que assina o design de produção e Marinella Setti que é co-produtra do filme.

 

"Chasing Robert Barker", ou em português, "A Procura de Robert Barker", é um thriller independente de 90 minutos passado em Londres. O filme é visto sob a perspectiva de um Paparazzo, e tem como cenário a obsessão pelo jornalismo de celebridades e o recente escândalo das escutas telefônicas na Grã Bretanha.

 

David, o personagem principal, é um antiherói enviado em uma trabalho para conseguir fotos de Robert Barker, um famoso ator de cinema para um tablóide chamado "The Morning". O filme segue David em sua jornada quando ele descobre como uma matéria em um tablóide afetou sua própria vida.

 

Para complementar os custos associados a produção de seu novo filme, os cineastas lançaram uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter, na expectativa de levantar um total de £50,000 (150 mil reais). Até o momento, 40% do total já foi arrecadado.

 

Fundado há 4 anos, o Kickstarter já foi a responsável por viabilizar inúmeros filmes, dentre eles "Inocente", o ganhador do Oscar de melhor curta-documentário esse ano.

 

"Esse é um filme independente e até agora financiado com recursos pessoais. Ele só está saindo do papel pelo esforço e talento da equipe, e também porque o roteiro e o tema vem atraindo bastante atenção. Preferimos a via do financiamento coletivo pela agilidade. Vias tradicionais de captação podem demorar anos para se concretizarem, e com o elenco e equipe a postos e com o roteiro se passando quase que inteiramente a noite, temos que rodar o filme nesse inverno, pois no verão do hemisfério norte os dias são muito longos." - diz Daniel.

Mas com a agilidade vem também o risco. Pelas regras do site, se o valor estipulado não for alcançado até o final da campanha, a produção do filme não recebe nenhum dos recursos já captados.

 

"É uma corrida. Temos apenas até o dia 18 de março para alcançar nosso alvo. As pessoas que se identificam com o projeto e querem ver esse filme pronto não podem esperar, tem de entrar no site e contribuir agora!"

 

Já confirmado no elenco, o ator Patrick Baladi interpretará o jornalista Olly. Baladi ganhou notoriedade ao atuar ao lado do comediante Ricky Gervais na série britânica "The Office" e estréia esse ano no longa "Rush" de Ron Howard, que conta a história do piloto de Fórmula 1, Niki Lauda. Também confirmada no elenco, a atriz Hilda Peter fará o papel da garota de programa Suzie. Hilda foi a protagonista do filme Húngaro "Katalin Varga" que ganhou o Urso de Prata em Berlin em 2009 e que garantiu a ela o prêmio de melhor atriz no Festival Europeu de Cinema no mesmo ano.

 

Interessados em apoiar o filme são convidados a fazer uma contribuição que varia de R$15 a R$15.000. Mas quem contribui não sai de mãos vazias. As recompensas por apoiar o projeto vão desde assistir ao filme em Video-on-Demand, a assinar a sua co-produção nos créditos de abertura.

 

Para saber mais sobre o filme e contribuir visite:

http://www.kickstarter.com/projects/489797329/make-chasing-robert-barker-movie

Daniel Florêncio, belorizontino residente na Inglaterra desde 2005, trabalhou no desenvolvimento e no lançamento no país do canal Current TV do ex-vice-presidente americano Al Gore, pra quem produziu vários documentários. Ele também foi editor da serie "O Show Secreto", ganhadora do BAFTA de melhor animação, produziu comerciais para clientes como Google, CNN, Siemens, Beatles Rockband, entre outros. Seu ultimo curta-metragem, "Awfully Deep"' foi pre-indicado para um BAFTA de melhor curta-metragem e esta sendo exibido no "Canal Plus" da França.

Em anexo encontram-se stills do trailer e do poster do filme. No link a seguir, encontra-se disponível para download o trailer do filme com legendas em português: https://vimeo.com/60912412

Imprensa Daniel Florêncio
Fonte Imprensa Daniel Florêncio 03/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Brasileiros rodam em Londres longa metragem sobre jornalismo de celebridades