Brasileiros disputam segunda etapa da Copa do Mundo de Rally Cross Country

Fonte CBA 04/04/2013 às 15h

Destaque vai para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, vencedores da etapa de abertura e líderes do torneio

 

4 de abril de 2013 - Três equipes brasileiras disputam na próxima semana a 23ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge, prova que acontece nos Emirados Árabes Unidos e que é válida pela segunda etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country.

Mais uma vez Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os destaques entre os times brasileiros. Os atuais campeões mundiais da categoria T2 disputam neste ano a T1, principal divisão do torneio. Embora a intenção da dupla seja adquirir experiência, os dois obtiveram a vitória na etapa de abertura do torneio, realizada no mês passado, na Itália.

A etapa emiratense terá um percurso total de 1987 quilômetros, que passarão por pelo deserto de Liwa e pela região de Moreeb. Gugelmin explicou como será a disputa da prova e falou das dificuldades do terreno que irão enfrentar:

"Desse total 70%, ou seja, 1.396 Km, serão de provas especiais, das quais a mais longa é no último dia, quando vamos percorrer 162,5 Km num tempo estimado de 3h10. Pode parecer fácil andar no deserto a 55 Km/h, mas a falta de referências e o piso que mistura trechos em areia e pedras tornam esse desafio uma missão muito difícil."

Ao todo, serão 49 carros participando do Abu Dhabi Desert Challenge, entre eles, estão Marcos Moraes e Edu Sachs, vencedores da categoria T2 na Itália, e Guiga Spinelli e Youssef Haddad.

A etapa de Abu Dhabi da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country começa no domingo (7), com a realização da super especial que definirá a ordem de largada do rally, que vai de segunda-feira até a a sexta-feira.

CBA
Fonte CBA 04/04/2013 ás 15h

Compartilhe

Brasileiros disputam segunda etapa da Copa do Mundo de Rally Cross Country