Brasileiros da Ginástica Aeróbica embarcam nesta sexta (25) para disputar o Mundial de Sófia

Fonte Photo&Grafia Comunicação 25/05/2012 às 19h
A delegação brasileira de Ginástica Aeróbica embarca nesta sexta-feira (25) para Sófia, na Bulgária, onde disputará o 5º Mundial Age Group (Infanto e Juvenil), de 29 a 31 de maio, e o 12º Mundial Elite, de 1 a 3 de junho. A programação, no entanto, começa no dia 27, com treinamentos na Arena Armeec Sofia Hall, que também receberá as disputas. Serão 40 países participantes entre os mais novos e 35 na categoria principal, na qual o Brasil tem resultados históricos.

Para este ano, o trio feminino da seleção será integrado por Aléxia Souza, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues, atuais campeãs brasileiras e finalistas da prova na Universíade 2011, em Shenzhen, na China. No individual masculino, o representante do País será Lucas Barbosa. Atual medalhista de ouro no campeonato nacional juvenil, ele está em seu primeiro ano da categoria adulta. No individual feminino, quem vai é Luamar Martin, que também se apresentará na dupla mista, ao lado de Natanael Alves.

Flávia Cristófaro, uma das mais experientes do grupo, falou sobre os principais adversários do Brasil em Sófia. "Esse campeonato terá nível muito alto. Os países que geralmente ficam entre os primeiros são França, China. Coreia do Sul e Rússia e, neste ano, sei que o México está com uma equipe bem forte", destacou. "É uma responsabilidade muito grande saber que o nosso País conquistou bons resultados nos últimos anos, mas, ao mesmo tempo, dá um incentivo a mais. O objetivo é fazer nosso melhor, dentro das nossas possibilidades", finalizou a atleta de 23 anos, que pratica Ginástica Aeróbica desde os oito e compete desde os 13.

No Age Group, a Seleção Brasileira será formada por Tamires Rebeca Santos Silva, Caroline Santiago dos Santos, Maria Eduarda de Almeida Oliveira, Paulo Cesar dos Santos, Jéssica Patrícia Pereira Lemes, Wanne Racilly Vieira Barbosa e João Maria de Oliveira Júnior.
Chefe de Delegação : Cláudia Borelli
Chefe de Equipe : Kelly Rodrigues
Técnicos: Katia Lemos, Ramiro Lima e Leonardo Rocha da Gama
Árbitra : Maria Eduarda Poli

Programação

Age Group
27 a 28 de maio - treinamentos
29 e 30 de maio - provas classificatórias
31 de maio - finais

Elite
27 a 31 de maio - treinamentos
1º de junho - provas classificatórias categoria II
2 de junho - provas classificatórias categoria III e finais categoria II
3 de junho - finais categoria III e cerimônia de encerramento

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 25/05/2012 ás 19h

Compartilhe

Brasileiros da Ginástica Aeróbica embarcam nesta sexta (25) para disputar o Mundial de Sófia