Brasileiro integra Seleção Sul-Americana que enfrenta a Inglaterra neste domingo

Fonte ZDL Comunicação 28/05/2013 às 15h

 

Moisés Duque fará parte da equipe que disputa partida amistosa em Montevidéu, no Uruguai

São Paulo (SP) - Vencedor do Troféu Brasil de Rugby 2013 na categoria melhor jogador de XV, Moisés Duque soube mostrar seu talento além do território nacional. Após a disputa do Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A, em maio, o atleta do São José Rugby chamou a atenção dos adversários e, por isso, integrará a Seleção Sul-Americana que enfrentará a Inglaterra neste domingo (2), em Montevidéu (Uruguai). A partida amistosa, agendada para às 15h30, no Estádio Charrua, servirá como preparação da equipe inglesa para os dois jogos contra a Seleção Argentina, marcados para os dias 8 e 15 de junho, em Salta e Buenos Aires, respectivamente.

Moisés fará parte do seleto grupo que conta com 11 jogadores argentinos, 11 uruguaios e um chileno. A equipe será comandada pelos argentinos Rolando Martín e Federico Todeschini, além do uruguaio Pablo Lemoine. A batalha será duríssima já que os ingleses chegam com uma equipe entrosada e experiente, que no domingo passado (26) venceu o Barbarians, um combinado formado por jogadores de países como Nova Zelândia, Austrália, França, Itália entre outros da elite do rugby mundial, por 40 a 12.

"Será um desafio muito bom para testar a força sul-americana, afinal vamos medir forças contra uma das cinco melhores seleções da atualidade. Estou muito honrado por representar o Brasil nessa grande partida, mostrando mais uma vez o potencial do nosso rugby. Penso que essa convocação é fruto de um trabalho duro, feito com muito amor e dedicação, e espero ajudar a equipe a conquistar um bom resultado", afirmou o jogador.
Moisés é o quinto brasileiro a ser convocado para atuar pela Seleção da América do Sul. O primeiro foi Diego Padilha, do Alphaville TC, em 1980. Dois anos depois, Pedro Miranda, jogador do Niterói, também foi escolhido para integrar o grupo de elite. Em 2011, o irmão de Moisés, Lucas Duque "Tanque", e o jogador do Niterói Júlio César "Panda" Fígalo, foram os representantes brasileiros no selecionado continental que enfrentou a Argentina em partida preparatória para a Copa do Mundo de Rugby na Nova Zelândia. Na ocasião, Tanque foi um dos destaques do combinado sul-americano anotando dois tries.

Integram a Seleção Sul-Americana:
Belisario Agulla (Argentina) - Wing, Antonio Ahualli (Argentina) - Terceira Linha, Arturo Avalos (Uruguai) - Hooker, Tomás Carrio (Argentina) - Fullback, Alejo Corral (Uruguai) - Pilar, Tomás Cubelli (Argentina) - Half-Scrum, Tomás de la Vega (Argentina) - Terceira Linha, Oscar Duran (Uruguai) - Pilar, Cesar Fruttero (Argentina) - Segunda Linha, Santiago González Iglesias (Argentina) - Abertura, Juan Gaminara (Uruguai) - Terceira Linha, Santiago Gibernau (Uruguai) - Centro, Pablo Huetes (Chile) - Segunda Linha, Nicolás Klapenvach (Uruguai) - Hooker, Leandro Leivas (Uruguai) - Wing, Benjamín Madero (Argentina) - Abertura, Diego Magno (Uruguai) - Terceira Linha, Moisés Duque (Brasil) - Centro , Agustín Ormaechea (Uruguai) - Half-Scrum, Javier Ortega Desio (Argentina) - Terceira Linha, Bruno Postiglioni (Argentina) - Pilar, Mario Sagario (Uruguai) - Pilar, Juan Socino (Argentina) - Centro.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.
O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 28/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Brasileiro integra Seleção Sul-Americana que enfrenta a Inglaterra neste domingo