Brasileiro é bronze no salto na Copa do Mundo de Cottbus de Ginástica Artística

Fonte Photo&Grafia Comunicação 24/03/2013 às 19h

 

Caio Souza teve grande desempenho e assegurou o terceiro lugar para o Brasil na etapa alemã da competição

Santo André (SP) - O Brasil assegurou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Cottbus de Ginástica Artística. O ginasta Caio Souza da seleção brasileira teve grande desempenho no salto, somou 14.512 pontos, e garantiu o terceiro lugar na etapa da Alemanha, que foi realizada até este domingo (24), na Lausitz Arena Cottbus.

O ouro ficou com Jake Dalton, dos Estados Unidos, que conseguiu melhor performance nos dois saltos considerados difíceis e conquistou 15.187 pontos. A medalha de prata foi para Mikhail Kudashov da Rússia, que fez 14.825 pontos.
Outro brasileiro, Arthur Nory, também disputou a final do salto. O ginasta somou 14.275 e ficou com o oitavo lugar na prova disputada neste domingo.

No sábado (23), os dois ginastas também estiveram em ação na final do solo e conseguiram bons resultados para o Brasil. Caio ficou em quinto lugar, com 14.525 pontos, e Nory foi o sétimo colocado, com 13.875. Nesta prova, o ouro ficou com alemão Matthias Fahrig (15.275), a prata com o grego Eleftherios Kosmidis (15.125), e o bronze com o ginasta de Israel, Alexander Shatilov (15.075).

O Brasil ainda contou com o ginasta Péricles da Silva na Copa do Mundo de Cottbus. O ginasta disputou o qualificatório no cavalo com alças, onde ficou na 13ª posição, com 13.850 pontos, e nas paralelas, sendo o 32º colocado (11.975).
Além dos ginastas, compõem a delegação brasileira o técnico Cristiano Albino, o árbitro Sandro Santos Brasil e o fisioterapeuta Ilan Lucki Gedanken.

Trinta e cinco países participaram da etapa alemã. Além do Brasil, estiveram em ação ginastas da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Cazaquistão, China, Croácia, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, Luxemburgo, Polônia, Porto Rico, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Turquia e Venezuela.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 24/03/2013 ás 19h

Compartilhe

Brasileiro é bronze no salto na Copa do Mundo de Cottbus de Ginástica Artística