Brasileirão 2013: Especialista dá dicas para segurança dos torcedores nos estádios

Fonte Visar Planejamento 20/05/2013 às 20h
No próximo final de semana, começa o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil. Em todo o país, as 10 partidas da primeira rodada do Brasileirão prometem movimentar os torcedores que vão aos estádios acompanhar seus times do coração.
 
 
Para que todo o trajeto da torcida, desde a chegada ao estádio até o apito final, seja feito com segurança o GRUPO GR – com 21 anos de atuação, é uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços – elaborou uma lista de dicas para os torcedores.
 
 
A seguir, o especialista e gerente de projetos de segurança do GRUPO Niv Yossef lista as principais dicas:

DICAS:
- Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar do estádio, evite usar algo que identifique seu time;
 

- Não participe de depredações de qualquer tipo: estragar o transporte coletivo é vandalismo e prejudica a locomoção dos trabalhadores no dia seguinte;
 

- Adquira seu ingresso com antecedência para evitar filas e correrias de última hora;
 

- Não compre ingresso de cambistas, podem ser falsificados;
 

- Não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto;
 

- Não deixe sua carteira no bolso de trás, pois a mesma pode ser alvo de ladrões durante a entrada ou saída do estádio, momentos nos quais pode haver aglomeração de pessoas;
 

- Informe-se antes em qual setor do estádio é o seu assento e por qual portão de acesso deve entrar;
 

- Provocações e violência ao torcedor do clube adversário e aos jogadores podem resultar em responsabilidade criminal;
 

- Se você estiver levando crianças identifique-as com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível;
- No final da partida, saia com calma, evitando pânico ou correria.
 
Sobre o GRUPO GR
O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 21 anos de atuação e presente em 14 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que otimizem a produtividade e custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.
Com mais de 1.100 clientes ativos e 10.000 colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, concessionárias e empresas de diversos portes e segmentos.
 
Visar Planejamento
Fonte Visar Planejamento 20/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Brasileirão 2013: Especialista dá dicas para segurança dos torcedores nos estádios