Brasil Voluntário: conheça os próximos módulos do treinamento presencial

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 30/04/2013 às 20h


O primeiro fim de semana do treinamento presencial contou com a participação de centenas de candidatos dedicados das seis cidades-sede da Copa das Confederações, que compareceram em massa às Universidades Federais de seus estados. Com muita animação, a preparação para a atuação continua neste fim de semana.

Em Belo Horizonte e Fortaleza, os inscritos participarão de dinâmicas e oficinas sobre Segurança e Primeiros Socorros, ministradas pelo Corpo de Bombeiros com procedimentos básicos de primeiros socorros, combate a incêndios e controle de pânico, além de oficinas práticas de manuseio de aparelhos extintores de incêndios.

Acompanhe o treinamento presencial no portal Brasil Voluntário
Em Brasília e Recife, será sobre Hospitalidade e Acolhimento. Neste módulo, os inscritos saberão um pouco mais sobre o significado e a importância de disponibilidade, pró-atividade e comprometimento no voluntariado.

Já no Rio de Janeiro e em Salvador, o treinamento será sobre História e Cultura das Cidades-sede, que aborda a integração e conhecimento dos atrativos turísticos e culturais da cidade sede e impacto sócio-econômico dos eventos esportivos no Brasil.


Programação
O treinamento presencial continua nos próximos fins de semana. No dia 11 de maio, os selecionados poderão fazer o Teste de Inglês para Comunicação Internacional – TOEIC® (Test of English for International Communication). Oferecido gratuitamente pelo Brasil Voluntário, o TOEIC® é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade dos examinados em se comunicar no idioma.

Nos dias 18 e 19, os candidatos de Belo Horizonte e Fortaleza terão aulas sobre Hospitalidade e Acolhimento. Em Brasília e Recife será a vez de aprender mais sobre História e Cultura da Cidade-sede. Já no Rio de Janeiro e em Salvador, os inscritos participarão de oficinas sobre Segurança e Primeiros Socorros.

Como parte do treinamento presencial, também está prevista a capacitação em liderança para monitores, que ainda irão ser selecionados, e um curso oferecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aos voluntários que irão atuar nos aeroportos.

Os voluntários selecionados irão auxiliar o público local e internacional em áreas de fluxo como aeroportos, pontos turísticos e arredores dos estádios nas sedes.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 30/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Brasil Voluntário: conheça os próximos módulos do treinamento presencial