Brasil vence provas de nado sincronizado por equipes no Sul-Americano Juvenil

Fonte CBDA 22/03/2013 às 17h

Brasil vence provas de nado sincronizado por equipes no Sul-Americano Juvenil

O nado sincronizado brasileiro conquistou, na tarde desta sexta-feira (22.03), mais duas medalhas no Sul-Americano Juvenil do Chile. Nas provas por equipes, o Brasil faturou duas medalhas de ouro. Até o momento, a equipe nacional soma três ouros e uma prata na modalidade. A competição termina neste sábado (23).

A equipe brasileira juvenil competiu com a coreografia “Sereias” e fez 70,730 pontos na coreografia, divididos em 34,530 pontos de Mérito Técnico e 36,200 de Impressão Artística. No total, somando-se a pontuação da prova de Figuras de todas as atletas envolvidas, o Brasil totalizou 136,3505 pontos, seguido por Colômbia, 129,9003, e Venezuela, 127,9538.

A seleção brasileira foi formada por Maria Clara Lobo Coutinho, Juliana Damico, Thafnnys Milka, Ayellen Rossi, Laura Miccuci, Luisa Muzbeck Pinto, Vivian Santos e Vitória Mussa, e mais as reservas Gabriela Regly e Monique Ruptisch.

Maria Clara conquistou sua segunda medalha na competição. Após a vitória no solo, novo triunfo, agora por equipe. No sábado, último dia de provas, a atleta ainda competirá no dueto, ao lado de Juliana Damico, com o tema “Guerreiras”.

“Estava confiante no solo, mas sempre tem aquele nervosismo natural de competição. Mas me apresentei bem e venci. A experiência do Sul-Americano passado, disputado em Lima, ajudou. Meu dueto é outro, mas o entrosamento é o mesmo, pois sou muito amiga de ambas”, disse Maria Clara.

No júnior, a equipe brasileira somou 77,480 pontos na coreografia (38,020 de Mérito Técnico, e 39,460 de Impressão Artística), totalizando 145,2929 pontos na soma com a prova de figuras. O grupo apresentou o tema “Quatro Elementos”, que na ordem foram fogo, ar, água e terra. As campeãs são Adriana Bitiati, Sabrine Lowy, Marcela Pimentel,, Luiza Gomes, Luiza Borges, Maria Eduarda Micucci, Beatriz Regly e Mariana Giorgio e mais as reservas Jully Castro e Sofia da Costa.

CBDA
Fonte CBDA 22/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Brasil vence provas de nado sincronizado por equipes no Sul-Americano Juvenil