Brasil vence EUA e lidera etapa das Américas da Liga Mundial

Fonte CBDA 26/05/2013 às 12h

Rio de Janeiro/RJ – Numa reação fantástica, o polo aquático masculino do Brasil derrotou na noite deste sábado (25/5), o anfitrião Estados Unidos nos penaltis, em plena Califórnia, após estar perdendo um jogo por três gols de diferença. A partida empatou em nove gols, e com a soma dos tiros extras, o time brasileiro venceu por 4 a 3, totalizando 13 a 12 para o Brasil. Assim, a equipe brasileira lidera a etapa das Américas, fase preliminar da Liga Mundial da modalidade, com quatro pontos, contra dois dos americanos e zero dos canadenses. Agora, os brasileiros enfrentam novamente os canadenses, neste domingo, 26/5, às 19h, de Brasília, a quem derrotaram na estreia por 11 a 1. (vide tabela no final).

As parciais do jogo no tempo normal foram de EUA 4 x 2 BRA / 2 x 2 / 1 x 2 / 2 x 3. O Brasil esteve perdendo por 7 a 4 no terceiro período, mas reagiu e empatou no início do quarto período, a 7’07″ para o final. E ainda ficou atrás do marcador mais duas vezes: 8 a 7 e 9 a 8, mas buscou a igualdade novamente, primeiro com Marcelo Franco, e depois com Gabriel Reis. Os gols brasileiros na vitória sobre os americanos foram de Ádria Delgado (3), Rudá Franco (2), Antônio Inserra (2), Bernardo Gomes, Marcelo Franco, Gabriel Reis Rocha, Bernardo Reis Rocha, Gustavo Coutinho e Gustavo “Grummy” Guimarães. O goleiro Marcelinho Chagas foi decisivo ao defender o penalti cobrado por Griffin Lerman. O americano Alex Bowen foi o artilheiro da partida com cinco gols.

No feminino, a equipe brasileira sofreu novo revés, ao perder para as donas da casa: EUA 10 x 0 Brasil (1 x 0 / 2 x 0 / 5 x 0 / 2 x 0).

A competição em Orange County termina nesta 2ª feira, 27/5, e é classificatória para a SuperFinal da Liga Mundial de polo aquático, classificando os dois melhores das Américas para a Superfinal masculina (de 11 a 16 de junho, na Rússia) e feminina (3 a 8 de junho). Japão, China, Sérvia, Montenegro, Hungria e a Rússia anfitriã já estão classificados para a Superfinal masculina.

Seleção Feminina

Pinheiros = Izabella Chiappini / Viviane Bahia / Marina Zablith / Lucianne Barroncas / Luiza Carvalho / Mellani Dias

Paineiras do Morumby = Mariana Duarte

Paulistano = Mirella Coutinho / Flavia Vigna

Flamengo = Manuela Canetti / Marina Canetti / Roberta Hernandes / Victoria Chamorro

Chefe de Delegação: Olga Pinciroli Técnica: Sandy Nitta Preparador Físico: Willians Morales Médico: Claudio Cardone Árbitra: Natacha Florestano

Seleção Masculina:

Pinheiros = Marcelo Franco / Felipe Silva

Botafogo = Thyê Mattos

Paulistano = Gustavo Coutinho

Sesi/SP = Rudá Franco / Gustavo “Grummy” Guimarães / Antônio Inserra / Henrique Moniz

Fluminense = Ádria Delgado / Gabriel Reis / Bernardo Reis / Marcelo Chagas / Bernardo Gomes

Chefe de Delegação: Paulo Rogerio Rocha – Coordenador de Seleção Brasileira Técnico: Mirko Blazevic Auxiliar-Técnico: Carlos Carvalho Auxiliar-Técnico: André Avallone Médico: Claudio Cardone.

Resultados:
6ª feira, 24/5
Fem = Canadá 17 x 4 Brasil / jogo extra: Brasil 4 x 15 EUA B / EUA 11 x 7 Canadá
Masc = Canadá 1 x 11 Brasil

Sábado, 25/5
Fem = EUA 10 x 0 Brasil
Masc = EUA 24 x 0 Canadá / Brasil 13 x 12 EUA

Próximos Jogos do Brasil (horário de Brasília)

Domingo, 26/5

Fem = 17h – Canadá x Brasil / 22h – jogo extra: Brasil x EUA B
Masc = 19h – Canadá x Brasil

2ª feira, 27/5Fem = 16 – Brasil x EUA
Masc = 19h – Brasil x EUA

O polo aquático brasileiro participa da Liga Mundial da modalidade com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – ainda Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

CBDA
Fonte CBDA 26/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Brasil vence EUA e lidera etapa das Américas da Liga Mundial