Brasil vai doar 7,5 milhões de dólares para refugiados palestinos

Fonte Agência Brasil 14/05/2012 às 23h
O Brasil se comprometeu hoje (14) a doar US$ 7,5 milhões para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa), que executa ações de saúde, educação e assistência social de refugiados na Faixa de Gaza.

O compromisso foi assinado pela representante brasileira para a Autoridade Palestina, Ligia Maria Scherer, e o comissário-geral da agência, Filippo Grandi, na Cisjordânia. O aumento de 700% em relação ao valor doado pelo Brasil, em 2011, faz do país o maior doador para a causa palestina entre os integrantes do grupo emergente Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul).

De acordo com a Unrwa, o dinheiro brasileiro vai ajudar a financiar o programa de assistência alimentar que atende 106 mil palestinos, além de projetos educacionais e de atendimento à saúde. No total, as ações da agência atendem cerca de 1,2 milhão de refugiados palestinos na Faixa de Gaza.

Em agosto, o comissário-geral da Unrwa virá ao Brasil para discutir com o governo brasileiro parcerias para ampliar o auxílio aos refugiados palestinos.

 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 14/05/2012 ás 23h

Compartilhe

Brasil vai doar 7,5 milhões de dólares para refugiados palestinos