Brasil será sede da II Conferencia Latino Americana e Caribenha de Segurança Alimentar e Nutricional

Fonte Ascom 19/11/2009 às 0h
A II Conferência Latino Americana e Caribenha de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada entre os dias 2 e 4 de setembro. O evento tem o objetivo de analisar os avanços e o diagnóstico da situação da insegurança alimentar e as políticas para o enfrentamento da fome em diversos paises.

Será a oportunidade para que acadêmicos e gestores de políticas públicas compartilhem experiências, analisando as formas de medir a insegurança alimentar, as situações que conferem vulnerabilidade às famílias e as consequências para a saúde e o bem estar daqueles que convivem com acesso à alimentação em quantidade insuficiente e qualidade inadequada.

Participarão do encontro, como palestrantes, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, e o ex-presidente do Consea e representante do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Chico Menezes.

O evento ainda contará com outros conferencistas nacionais e internacionais de diversas universidades e centros de pesquisas com experiência e reconhecimento internacional na área de segurança alimentar e nutricional.

A conferência está sendo organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa), em parceria com as Faculdades de Ciências Médicas e Instituto de Economia.
Ascom
Fonte Ascom 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Brasil será sede da II Conferencia Latino Americana e Caribenha de Segurança Alimentar e Nutricional