Brasil Sem Miséria: MDS e municípios do Paraná fortalecem parcerias

Fonte Ascom/MDS 18/05/2013 às 20h

Pinhais (PR)– Mais de 3 mil pessoas participaram nesta sexta-feira (17), em Pinhais, do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná, promovido pelo governo federal. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e outras pastas levaram técnicos ao evento para orientar os gestores municipais sobre como ter acesso a programas e ações federais. O MDS aproveitou o encontro para reforçar a importância das parcerias com os municípios na execução do Plano Brasil Sem Miséria.

O encontro teve a participação de 336 municípios paranaenses, de um total de 399, o que representa 84%. “O evento foi muito produtivo para tirar dúvidas dos gestores municipais do Paraná, principalmente sobre a construção de Cras [Centros de Referências de Assistência Social] e Creas [Centros Especializados de Assistência Social]”, disse Deuscreide Gonçalves, da Assessoria Parlamentar e Federativa do MDS.

Ainda de acordo com ela, o ministério também deu esclarecimentos aos gestores municipais paranaenses sobre as ações do Brasil Sem Miséria, o Sistema Único de Assistência Social (Suas), os pisos de proteção social básica e especial e o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).

Além de prefeitas e prefeitas, secretários, técnicos e assessores municipais participaram do evento.

Ascom/MDS
Fonte Ascom/MDS 18/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Brasil Sem Miséria: MDS e municípios do Paraná fortalecem parcerias