Brasil sedia reunião de grupo de gestão da informação do Foro

Fonte Ascom da Cnen 16/03/2013 às 9h
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCTI) sediará, de 18 a 22 de março, a reunião do Grupo de Gestão Integrada da Informação (GII) do Foro Iberoamericano de Organismos Reguladores Radiológicos y Nucleares (Foro).

 

O encontro permitirá a avaliação do estágio atual de desenvolvimento do novo site da organização e o planejamento de ações para a conclusão do projeto. Representantes da Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Espanha, México, Peru, Uruguai e da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) já confirmaram presença no evento.

Os novos mecanismos a serem implementados no site facilitam o acesso dos interessados ao acervo dos organismos regulatórios nacionais, que oferece mais de 1.700 publicações, incluindo documentos técnicos, legislação e material didático, entre outros. A tecnologia aplicada também permitirá, por exemplo, a criação de fóruns de discussão, agendas compartilhadas e blogs.

O Foro foi criado em 1997 para promover a segurança nas aplicações da energia nuclear na região ibero-americana. Atualmente, é composto por oito países e conta com apoio da Aiea. Uma das funções centrais da organização é gerir mecanismos que possam compartilhar efetivamente a informação de interesse regulatório. Há cerca de dois anos iniciaram as discussões sobre a reformulação do site, componente importante para promoção do compartilhamento de experiências e conhecimentos regulatórios entre os países integrantes.

Leia mais.

 

Ascom da Cnen
Fonte Ascom da Cnen 16/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Brasil sedia reunião de grupo de gestão da informação do Foro