Brasil se classifica em primeiro da chave no Pan-Americano Júnior de Handebol

Fonte Photo&Grafia Comunicação 21/03/2013 às 21h

 

Equipe comanda pelo técnico Jordi Ribera venceu todas as partidas disputadas até o momento na competição em Mar del Plata

Mar del Plata (ARG) - Os atletas da Seleção Brasileira Masculina Júnior de Handebol estão fazendo bonito no Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado no ginásio Poliesportivo Ihas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina. Nesta quinta-feira (21), a equipe venceu a Venezuela por 37 a 24 (15 a 11 no primeiro tempo) e segue invicta na competição. Nos dois primeiros jogos, o Brasil levou a melhor sobre o Paraguai por 45 a 15, e Porto Rico por 36 a 21, e, com três vitórias, somou seis pontos e garantiu a primeira colocação do grupo B.

De acordo com Cléber de Andrade, ponta esquerda do TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), a partida contra a Venezuela foi decisiva. "No começo, passamos por um pouco de sufoco, mesmo estando sempre à frente no placar, mas depois conseguimos cadenciar a partida. Estamos bem preparados, sempre levando para o jogo as recomendações que o Jordi nos passa. Estamos nos aperfeiçoando mais a cada confronto", destacou, citando o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera.

Com o resultado, o Brasil soma seis pontos em três jogos. Porto Rico tem os mesmos seis pontos, porém em quatro partidas. Na sequência, vêm Canadá e Venezuela, com dois cada, e Paraguai, que ainda não pontuou.

Nesta sexta-feira (22), a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá,  às 18h, pela última partida da primeira fase.

Seleção Masculina Júnior de Handebol

Técnico: Jordi Ribera
Assistente Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar Técnico: Cássio Marques
Supervisor: Dênio Costa
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Goleiros - Lucas Bernegozzi Santana (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Roney Bengivenga Franzini (ADC Metodista/São Bernardo/SP).

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Diego Aquino do Lago (Unopar Fel/Sercomtel/PR) e Vítor dos Santos Medeiros (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Centrais - Fernando Skrebsky Dutra (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Armadores - Alan Dieigon Martins da Silva (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Arthur Malburg Patrianova (Esporte Clube Pinheiros/SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Ramon Pereira de Oliveira (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Rodolfo Malandrin de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rudolph Hackbarth (FAE Blumenau/FMD/SC).

Pivôs - Cauê Herrera de Oliviera (Associação Brasileira Hebraica/SP), Fúlvio Correa Volpe (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e Leonardo Domenech de Almeida (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Programação - jogos do Brasil

Segunda-feira (18)
Venezuela 33 x 35 Porto Rico
Brasil 45 x 15 Paraguai (19 a 7 no primeiro tempo)

Terça-feira (19)
Chile 33 x 28 México
Paraguai 26 x 36 Canadá
Brasil 36 x 21 Porto Rico (16 a 8 no primeiro tempo)
Argentina 24 x 14 Uruguai

Quarta-feira (20)
Paraguai 20 x 22 Porto Rico
Uruguai 17 x 20 Chile
Canadá 30 x 34 Venezuela
México 15 x 32 Argentina

Quinta-feira (21)
Canadá 25 x 33 Porto Rico
Brasil 37 x 24 Venezuela (15 a 11 no primeiro tempo)
18h: Uruguai x México
20h: Argentina x Chile

Sexta-feira (22)
16h: Venezuela x Paraguai
18h: Brasil x Canadá

Sábado (23) e domingo (24)
Confrontos finais

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 21/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Brasil se classifica em primeiro da chave no Pan-Americano Júnior de Handebol