Brasil ganha ouro no Campeonato Mundial Escolar, em Israel

Fonte CBDE 12/04/2013 às 12h

O brasileiro Felipe Araujo, do Colégio Santa Cecília, fez o melhor tempo nos 50 metros livres masculino do Campeonato Mundial Escolar de Natação. A competição, que acontece até o dia 12 em Israel, reúne os melhores atletas estudantis do mundo.

Felipe fez um tempo de 00:24.24s, superando o israelense Ziv Kalonvatarov que fez 00:24.35s. O alemão Franz Muller ficou com o bronze com o tempo de 00:24.76s.

O alunos do Colégio Santa Cecília estão representando o Brasil no mundial através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar. Eles foram indicados pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo devido ao seu bom desempenho no II Campeonato Estadual Escolar de Modalidades Olimpicas, realizado em 2012.

Lembrando que esse é o primeiro dia de competição da delegação brasileira no World Schools Championship Swimming - ISF Swim-Cup (Campeonato Mundial Escolar de Natação 2013). O evento é organizado pelo Ministério da Educação de Israel em parceira com a ISF - Federação Internacional de Desporto Escolar. Além do Brasil, equipes de países como China, França, Hungria, Índia, Israel, Polônia, Porto Rico, Turquia, Holanda e Bélgica também estão na disputa.

CBDE
Fonte CBDE 12/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Brasil ganha ouro no Campeonato Mundial Escolar, em Israel