Brasil fecha Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol com a medalha de prata

Fonte Photo&Grafia Comunicação 19/05/2013 às 10h

 

Seleção conquistou uma das quatro vagas para o Mundial da Hungria, em agosto

Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol fechou o Campeonato Pan-Americano com a medalha de prata. Na decisão, disputada neste sábado (18), em San Cristóbal, na Venezuela, a equipe acabou cedendo a vitória à Argentina, que ficou com o título. O placar terminou 26 a 24 em favor dos adversários, depois dos brasileiros terem vencido o primeiro tempo, por 11 a 10. A Venezuela ficou com o bronze ao vencer o Chile, por 36 a 29. Os quatro primeiros colocados asseguraram vaga para o Campeonato Mundial, em agosto, na Hungria.

A competição foi disputada desde a última terça-feira e o Brasil chegou à final invicto, depois de vencer três partidas na fase classificatória e a semifinal contra os donos da casa. O confronto de hoje foi muito disputado do começo ao fim e o vencedor só foi definido nos minutos finais. "Foi um jogo muito equilibrado. O placar ficou sempre com um gol de vantagem para nós e depois para eles. Estávamos empatados até os 27 minutos do segundo tempo, quando cometemos alguns erros. Tínhamos que arriscar e, infelizmente, erramos. Mas a vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados", analisou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão.

Ele destaca o ganho de experiência com a disputa da competição. "O importante é o investimento que estamos fazendo nesses atletas, que tem um bom perfil físico, de altura, de condicionamento e com boas perspectivas para o futuro. Espero que eles usem o conhecimento que adquiriram nesse jogo de hoje para seguir trabalhando em busca de resultados ainda melhores. O nosso primeiro objetivo, que viemos buscar aqui, nós conseguimos, que foi a classificação para o Mundial"

O Uruguai derrotou a Colômbia, por 34 a 32, e ficou com o quinto lugar. O Canadá foi o sétimo colocado.
Seleção Masculina Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa M. da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciário/Tarumã/Taubaté/SP), Romário Macêdo Dias (Grêmio Recreativo Unidos da Saudade/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice/FMEL/SC).

Armadores - Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Atlético/BPE/PE), Rudolph Hackbarth (FAE Blumenau/FMD/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC Handebol de São José/SC).

Técnico: Ivan Maziero
Assistente técnico: Éder Cristiano Fripp de Almeida
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Tabela
Terça-feira (14)
Chile 31 x 28 Venezuela B
Brasil 38 x 19 Colômbia
Argentina 39 x 12 Canadá
Uruguai 20 x 29 Venezuela

Quarta-feira (15)
Brasil 57 x 17 Venezuela B
Colômbia 24 x 32 Chile
Canadá 30 x 40 Uruguai
Venezuela 23 x 39 Argentina

Quinta-feira (16)
Colômbia 39 x 31 Venezuela B
Brasil 30 x 18 Chile
Argentina 32 x 23 Uruguai
Canadá 19 x 44 Venezuela

Sexta-feira (17)
Colômbia 37 x 25 Canadá
Uruguai 36 x 28 Venezuela B
Argentina 28 x 22 Chile
Brasil 43 x 20 Venezuela

Sábado (18)
Canadá 34 x 43 Venezuela B
Colômbia 32 x 34 Uruguai - disputa do 5º lugar
Chile 29 x 36 Venezuela - disputa do bronze
Argentina 26 x 24 Brasil - disputa do ouro

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 19/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Brasil fecha Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol com a medalha de prata