Brasil faz parte do grupo B no Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol

Fonte Photo&Grafia Comunicação 05/03/2013 às 22h

 

Equipe terá como adversários Canadá, Paraguai, Porto Rico e Venezuela

Santo André (SP) - O Brasil irá integrar o grupo B no Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol. A equipe, que será comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, estará na primeira fase ao lado de Canadá, Venezuela, Paraguai e Porto Rico. O grupo B é composto por Argentina, Chile, Uruguai, Guatemala e México. A competição tem início no dia 18 de março e vai até o dia 24, em Mar del Plata, na Argentina.

O treinador destacou a Venezuela como o principal adversário da primeira fase. "Eles tiveram uma boa evolução e têm feito um ótimo trabalho com as categorias de base. Já o Canadá é uma incerteza, então, não podemos saber muito o que esperar. Paraguai e Porto Rico não tiveram muitas mudanças", comentou.

Com relação aos adversários do outro grupo, a Argentina é a mais cotada para chegar à final, portanto, se o Brasil se classificar, os dois países podem se enfrentar novamente em uma decisão. "Isso já aconteceu várias vezes, mas não podemos pensar muito à frente e sim passo a passo", completou Jordi.

A primeira expectativa é conquistar uma das vagas para o Campeonato Mundial. Para isso, o espanhol convocou jogadores experientes, como o armador Arthur Patrianova, que representou o Brasil no Mundial Adulto da Espanha, em janeiro, e o central João Padro, que também já teve a oportunidade de treinar com a equipe adulta. "O nosso objetivo é buscar uma das três vagas para o Mundial em julho. É evidente que se conseguirmos ganhar o campeonato é melhor", declarou.

A equipe está concentrada em Blumenau (SC) até o dia 14 para os treinamentos que antecedem a competição. Primeiramente, o treinador convocou 21 jogadores, mas só poderá levar 16 para o Pan-Americano. Nesta terça-feira (5), os convocados tiveram um dia mais tranquilo, sem treinos de quadra. Eles assistiram a vídeos e investiram na preparação física na academia.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 05/03/2013 ás 22h

Compartilhe

Brasil faz parte do grupo B no Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol